terça-feira, 7 de agosto de 2007

“Grande é o Senhor”




Celebrando o 2º aniversário de Mulher Cristã em Ação

Lemos no dicionário que “celebração” é “ato de celebrar; realizar com solenidade; comemorar; publicar com louvor...”
O tema da Convenção Batista Brasileira para este ano é “O aperfeiçoamento dos santos na prática da celebração”. Isto porque há muitos motivos para celebrar: o centenário da CBB e da CBF e o centenário das juntas missionárias JMM e JMN. São vitórias alcançadas que nos enchem de júbilo.
Hoje há uma celebração na Igreja Batista Memorial: as mulheres comemoram alegremente o 2º aniversário de sua organização missionária: MCA.
É um momento para reflexão e avaliação.
A história é pequena porém relevante pelo feitos alcançados para a glória de Deus.
Enquanto congregação da Igreja Batista da Ilha da Conceição, realizamos duas reuniões preliminares e no dia 19 de junho de 2005 foi organizada a MCA com 56 sócias e com a eleição da primeira diretoria. Dois anos são passados e hoje exclamamos: Grande é o Senhor!
Inspiradas na divisa permanente da UFMBB começamos a trabalhar. “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” Fil. 4:13
Qual a visão?
“Viabilizar a educação cristã missionária de crianças, meninas, adolescentes, jovens e mulheres, afim de que se comprometam com a expansão do reino de Deus”.
A revista Visão Missionária nos dá orientação geral. Observando as datas especiais desenvolvemos o trabalho através de: grupos de programa que se reúnem mensalmente para estudos bíblicos, visitação nos lares, prática da beneficência, intercâmbios de oração, chás evangelísticos, destaque à obra missionária, dedicação dos bebês nos cultos visando integrar as famílias na igreja.
As organizações-filhas JCA – MR – AM formam com MCA uma família feliz.
Integradas em nível nacional, estadual e associacional nos propomos solenemente a continuar “firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor”, apoiando o ministério pastoral e prontas para atender os desafios da nossa igreja.
Que o Senhor nos ajude e abençoe. Amém!
Helga Kepler Fanini/Presidente MCA

(Comunicação IBMN, 7/08/07)


Um comentário:

Unknown disse...

Irmãos organziadores do site, parabéns pelo trabalho, Deus abençõe sempre... Gostei da minha foto...
bjs Marizete