quinta-feira, 26 de junho de 2008

1ª Página do Boletim de domingo, 29, da IBMN

Celebremos e Prossigamos Cumprindo a Missão
Os dias 21 e 22 de junho de 2008 foram inesquecíveis de celebração e gratidão a Deus pelos 100 anos de abençoada trajetória da União Feminina Missionária Batista do Brasil. Ficará para sempre na nossa memória como um cântico de louvor a Deus pela vida de valorosas mulheres, que escolhidas por Deus, cumpriram a sua parte na expansão do Reino de Deus, realizando a educação missionária de adolescentes, jovens e senhoras. Mais de três mil mulheres, vindas de todos os estados do Brasil inclusive representantes da outra América, vieram celebrar na Igreja Batista do Recreio – RJ.

A atual presidente Helga K. Fanini presidiu a solenidade desde 13:30h até as 21h com a mesma alegria e entusiasmo não demonstrando em nenhum momento sinais de cansaço. Ela foi realmente iluminada e ungida por Deus para esta missão. A história contada através de vários quadros demonstrou a todos que mulheres preciosas dedicaram suas vidas no decorrer destes 100 anos a tão importante instituição. Eis o seu comentário: “ Para mim foi uma das maiores alegrias da minha vida cristã, poder ter participado da direção como presidente da UFMBB. Que Deus abençoe a todos".

A seguir transcrevemos o comentário de algumas irmãs que assistiram a programação do Centenário:

A Igreja Batista Memorial em Niterói se fez representar pelas 34 senhoras que vibraram com a brilhante apresentação de sua presidente que recebeu várias homenagens. A mensagem foi proferida pela diretora executiva Lucia Margarida P. de Brito que edificou a todos os presentes. Fechando com chave de ouro a celebração dos 100 anos da UFMBB foi realizado, no domingo 22/06, na IBMN o culto de louvor e adoração pela longa e abençoada trajetória das mulheres batistas do Brasil. Participaram o Coro Feminino Memorial, a pregação da Dir. Exec. do SEC, Profª Ábia Saldanha, Apoteose, cânticos, orações e a bênção do pastor da Igreja, Pr. Fanini. Essa história iniciou em 1908 e irá findar nos céus. - Profª Milma Lannes – Dir. de M. Missões.

Tivemos o privilégio de participar de uma das mais belas reuniões de nossa denominação. Passamos um dia maravilhoso e voltamos com fé renovada e agradecidas por sermos ovelhas da IBMN e por termos como presidente D. Helga Fanini, que mereceu as homenagens, placas e flores. A Deus toda honra e toda glória. Amém – Vera Pessanha.

Querida amiga Helga. Parabéns, infelizmente não pude ir ao Recreio, mas assisti pela internet toda a programação, foi maravilhosa, desde cedo aprendi a amar a UFMBB e estou feliz por participar deste tempo. Que o Senhor a conserve sempre com disposição e alegria na obra. Tudo foi muito bom e bonito. Abraços, Erly Bastos (líder da UFMBF)

Foi com muita honra (e temor) que vi o poder de Deus nas comemorações do Centenário. Dona Helga recebeu um poder de Deus extraordinário. Fora o que era a mais elegante. Também tive a sensação de estar presenciando o mover de Deus na hora em que (como Memorial) subi ao palco para ler os telegramas do Presidente e do Vice-Presidente da República, parabenizando a UFMBB. Mais de 600 mil mulheres na UFMBB... Duas da Memorial no Centenário. A Presidente e a jornalista. A Deus toda honra e toda a glória. - Thereza Christina Jorge – Dir. M. de Comunicação da IBMN.

Nenhum comentário: