quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Jornal Batista, próxima edição


A próxima edição do Jornal Batista, que sairá dia 3 de fevereiro, domingo próximo, apresenta na página 3 uma reportagem sobre as diretorias das organizações eleitas em São Luiz (MA). A primeira organização citada é a União Feminina Missionária Batista do Brasil (UFMBB) com a seguinte diretoria: Presidente: Helga Kepler Fanini; 1ª vice-presidente: Marlene Basltazar da Nóbrega Gomes; 2ª vice-presidente: Suzana Elida Nascimento Farias; 3ª vice-presidente: Débora Silva Lins e Silva; 1ª secretária: Maristela Massacesi Sanches da Silva; 2ª secretária: Anacleta Gomes da Silva. (Diretoria de Comunicação para este Blog, 30/1)

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Ação de Graças pela eleição da Presidente da UFMBB






O culto ao Senhor de domingo, 27, foi de profunda gratidão. As ovelhas do Pr. e Dona Helga Fanini mais uma vez curvaram-se diante da fidelidade de Deus. A esposa do nosso Pr. Fanini e presidente da MCA da Igreja Batista Memorial em Niterói, Dona Helga, foi eleita em São Luiz, durante a Assembléia da Convenção Batista Brasileira, a Presidente da União Feminina MIssionária Batista do Brasil (UFMBB) para o biênio 2008-2010. A Deus, toda honra e toda glória. E a gratidão dos membros da Memorial em Niterói. Na foto acima, a diretora do Ministério de Missões, Milma Lannes, cumprimenta a Presidente (de vermelho) em nome das senhoras da MCA, da Memorial. Na outra foto, a MCA da Memorial durante a homenagem. (Diretoria de Comunicação, 29/1)

Mensagem da Presidente da UFMBB

“Agradeço a confiança das queridas irmãs elegendo-me para o honroso cargo de Presidente da União Feminina Missionária Batista do Brasil, no ano do seu centenário. Obrigada.Creio ser este o mesmo sentimento dos meus pares de diretória.Gostaria de evocar a bela poesia da saudosa poetisa Myrtes Mathias: “Se todas as gentes se dessem as mãos”. Ela inicia assim ( a sua poesia): “Pessoalmente, não posso fazer feliz toda a humanidade.”
Parafraseando digo: Pessoalmente, não posso fazer a obra sozinha. Aliás, nenhuma de nós foi eleita para fazer a obra sozinha. Mas... se dermos as mãos, unidas poderemos levantar ainda mais a nossa obra missionária e cumprir a missão que o Senhor confiou às mulheres batistas do Brasil.
Ainda há muito para ser feito: Mais vocação Mais oração. Mais amor. Mais ofertas. Mais dedicação.
Jesus espera isto de cada uma de nós! Por isso é de mãos dadas que conclamo as mulheres batistas do Brasil, a exemplo do profeta Isaias (cap. 32:9) – “Levantai-vos, mulheres,... e ouvi a minha voz; e vós, filhas, ... inclinai os ouvidos às minhas palavras”. E, em Brasília em janeiro de 2009, haveremos de colher os molhos da nossa fidelidade no serviço do Senhor.
Centenárias! Lindas! Vitoriosas!
Diretoras, executivas, presidentes, líderes, coordenadoras, enfim, TODAS, mulheres, jovens, mensageiras do Rei, crianças; de mãos dadas CELEBREMOS E PROSSIGAMOS CUMPRINDO A MISSÃO para a glória de Deus!
Convido a congregação que cante em pé, de mãos dadas, o belo hino “Bendito Laços são os do fraterno amor” (CC 379). Amém!
Helga Kepler Fanini
28.1.08
(Mensagem da Presidente eleita da União Feminina Missionária Batista do Brasil, Helga Kepler Fanini, em São Luiz, Maranhão)
(Diretoria de Comunicação para este blog , 31/1)

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Dedicação de bebês e entrega de enxovais

A Igreja Batista Memorial em Niterói realiza regularmente a dedicação de bebês. As relatoras desse trabalho são Lucia Borges, à esquerda da foto, e Ana Lucia Pinto. A igreja também provê através do Grupo Dorcas enxovais completos para os recém-nascidos da comunidade do Sabão, em São Lourenço, Niterói. (Diretoria de Comunicação para para o Blog da IBMN, 10/1)




Cantata de Natal emociona pela inspiração

O Natal da Memorial em Niterói foi festejado domingo, 23, à noite, com uma belíssima cantata que contou com beleza, espiritualidade e técnica, o nascimento de nosso Salvador Jesus Cristo. O maestro Ideil Santos regeu o coro e a orquestra Memorial, com cerca de 70 pessoas. Para concluir, a mensagem sobre o significado do Natal, pelo Pr. Fanini. (Thereza Christina Jorge para o Blog da IB Memorial em Niterói, 10.1).












quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Chá de Natal e muita alegria

A MCA realizou um chá de Natal num confortável salão de festas para receber todos os convidados, muitos visitantes. A irmã Eunice Silva esteve à frente do louvor. Evelise Cavalcanti dirigiu o programa com a ajuda das irmãs. O Pr. Fanini e Dona Helga saudaram os presentes com palavras abençoadoras.







.