quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Uma oraçao atendida

SUBA CONOSCO: A ORAÇÃO DE MOISÉS
Êxodo 33:15
Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar.
A que se deve a mudança de Moisés no líder do povo de Israel durante a conquista da Terra Prometida?
Durante a caminhada no deserto, a oração foi o motor das vitórias de Moisés. Até o final quando seus braços já estavam cansados e ele precisava de ajudantes para os erguerem, Deus ouviu Moisés.
Exo. 33:7-11
Ora, Moisés costumava tomar a tenda e armá-la fora do arraial, bem longe do arraial; e chamou-lhe a tenda da revelação. E todo aquele que buscava ao Senhor saía à tenda da revelação, que estava fora do arraial.
Quando Moisés saía à tenda, levantava-se todo o povo e ficava em pé cada um à porta da sua tenda, e olhava a Moisés pelas costas, até entrar ele na tenda.
E quando Moisés entrava na tenda, a coluna de nuvem descia e ficava à porta da tenda; e o Senhor falava com Moisés.
Assim via todo o povo a coluna de nuvem que estava à porta da tenda, e todo o povo, levantando-se, adorava, cada um à porta da sua tenda. Moisés era um homem de orações efetivas. Ele tinha um lugar para encontrar-se com Deus. A tenda era o lugar. Moisés nos ensina uma verdade: toda vez que quisermos encontrar Deus ele estará a postos desejoso por isso e acessível.
E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo. Depois tornava Moisés ao arraial; mas o seu servidor, o mancebo Josué, filho de Num, não se apartava da tenda.
Suba conosco
Moisés orou. Suba conosco. Ele estava dizendo. Senhor, sua presença mostra a nossa aceitação. Seu cuidado nos separou. O Senhor é o único Deus. Sem ti, nada somos. Moisés pediu que Deus viesse com ele. E Deus disse: SIM
Exo. 33:12-15
E Moisés disse ao Senhor: Eis que tu me dizes: Faze subir a este povo; porém não me fazes saber a quem hás de enviar comigo. Disseste também: Conheço-te por teu nome, e achaste graça aos meus olhos.
Se eu, pois, tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que agora me mostres os teus caminhos, para que eu te conheça, a fim de que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é teu povo.
Respondeu-lhe o Senhor: Eu mesmo irei contigo, e eu te darei descanso.
Então Moisés lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.
Clame ao Senhor!
Desse momento em diante a presença de Deus marcou a vida de Moisés. Moisés não foi a única pessoa que pode pedir isso. Nós também podemos pedir a mesma coisa.
As coisas que precisamos vem de Deus. A Bíblia tem uma verdadeira lista do supermercado de Deus que você pode ter acesso. São bênçãos para você. Se você estiver “afastado” do mundo para Ele, você pode reivindicar.
Proteção individual e provisão_ Ge. 28:15,20
Livramento e Transformação _ Atos 7:9
Vitória diante de uma grande adversidade _ Genesis 39:2
Favor de autoridades incrédulas _ GEN 39.21
Sucesso Gen 39:23 I Sam 18:12, 14, I Cro 17:2, 2 Reis 18:7
Proteção nacional _ Números 14:8
Bênçãos: Num 23:21
Vitoria sobre os temores _ Deut. 31:6, 8; Josué 1:9, Sal. 118:6
Influência divina _ Jos. 6:27
Coragem – Juízes 6:12
Vitória Juíz 1:19,22 Isa. 8:10
Garantia das promessas de Deus _ I Sam. 3:19
Transformação e poder _ I Sam. 10:6-7
Qualificação para a liderança I Sam. 16:18
Grandeza- 2 Sam 7:9; 2; 2 Cro 1:1; 1 Reis 1:37
Encorajamento _ 1 Cro. 28:20
Habilidade para liderar _ 2 Cro. 15:9
Confiança _ Sal. 118:7; 2 Cro. 13:12, Jerem 20:11, Zacarias 10:5
Evidente favor de Deus _ Luc. 1:28
Poder para milagres _ Atos 10:38
Moisés não foi o único a pedir a presença de Deus. Estudando biografias de grande servos de Deus indica que Deus esteve presente com a mesma intimidade na vida de Spurgeon, Moody, John Wesley, Charles Finney.
Se você está se ressentindo da fagulha do poder de Deus na sua vida e ministério, aprenda com a oração de Moisés: Suba conosco!

2 comentários:

Edalva Barreto disse...

Amigos da IBMN e do Brasil Cristão

Fiquei muito triste ontem à noite c/a notícia sobre o Pastor Fanini.Fui sua ovelha nos anos 60logo que ele veio pastorear a PIB-Niterói.Depois ao mudar de cidade,pedi carta de transferência /2ª I.B.de Petrópolis.Somos de famílias amigas tanto no aspecto humano quanto cristão.O Pastor Fanini nos deixa marcas de um grande evangelista comprometido c/ a obra de Cristo e de grande participação em toda nossa denominação a nível de BRASIL.Estaremos orando por Dnª. Helga seus filhos e netos,sua família enfim e pela Igreja Batista Memorial p/ que Deus conforte nossos corações.
No amor de Cristo
Edalva Barreto Antunes dos Santos
Macaé-RJ

prglaucofurtado disse...

"Icabô, foi-se a glória de Israel".
Nosso amado pastor sempre dizia este versículo. Agora nós dizemos para ele. Amado pastor Fanini,vá em paz. Dª Helga e família, Deus está com vocês. Amamos vocês muito.
Pr. Glauco, Jerusa, Daniel e Israel