quinta-feira, 28 de maio de 2009

MCA da Memorial em Niterói faz a reunião mensal




Reunião de um dos grupos da MCA da Memorial liderado pela irmã Milma Lannes com a presença de alguns convidados, esposos das irmãs.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Álbum de Família




Da coleção das férias do Pr. Fanini e Dona Helga nos Estados Unidos: no alto, Reverendo Jeronimo Aviles, esposo de Margareth, psicólogo responsável pelo ministério da Família de sua igreja, Pr. Fanini e Otto Fanini. Na foto seguinte, Margareth (de perfil dá para ver a barriguinha da neném que ela carrega e nasce em agosto) e o Pr. Fanini. A terceira foto é do Reverendo Jeronimo Aviles no púlpito.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Uma noite de fé na Memorial em Niterói




Uma noite de fé na Memorial em Niterói. O Pr. Fanini pregou sobre Hebreus 11 e a congregação atendeu ao apelo. Um domingo inesquecível.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Mensagem do Pr. Fanini: Santificação, a doutrina mais malcompreendida na Bíblia

Texto: I Tess 5:23
Introdução: Qual a doutrina mais mal interpretada da Bíblia? Não é o batismo. A ceia do Senhor, também não. A divindade de Cristo? Não!
Será que a doutrina mais malcompreendida da Bíblia é a segunda vinda de Jesus?
Santificação é a doutrina mais incompreendida da Bíblia. E também a mais desconhecida. Quando você lê a Bíblia à luz de uma bênção do Espírito Santo, ela se transforma numa grande verdade brilhando como uma luz na sua vida espiritual.
Há pessoas que usam o termo de forma inapropriada. Alguem já disse. Estou santificado. Ele quer dizer que teve uma experiência que fez dele uma pessoa perfeita. Mas o mundo olha pra ele e vê que ele não tem nada de perfeito. O termo santificação tem sido empregado por pessoas que se vangloriam de sua santidade _ que se dizem pessoas perfeitas _ que falam em linguas estranhas e rolam pelo chão. Muitos crentes sinceros se equivocam em relação a esta palavra.
Algumas pessoas trabalham com a idéia de santa perfeição. Ekles diem que desde sua onversão, tiveram uma experiência chamada de “a segunda bênção”. Eles dizem que a velha natureza desapareceu e não conseguem pecar novamente. Não existe base bíblica para tal coisa. A Palavra de Deus afirma em Romanos 7:24.
24 Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?
Romanos 7:15
15 Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
Romanos 7:22-23
22 Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
23 Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Filipenses 3:12
12 Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.
A Santificação tem 3 aspectos. Vamos estudar cada um deles.
I.SANTIFICAÇÃO É O ATO DE SEPARAR ALGUEM OU ALGUMA COISA PARA O USO DE DEUS
Jeremias 1:5 5 Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.
Levítico 8:10
10 Então Moisés tomou o azeite da unção, e ungiu o tabernáculo, e tudo o que havia nele, e o santificou;
II. SANTIFICAÇÃO É O CRESCIMENTO PROGRESSIVO DO NA GRAÇA
1. O estudo da Palavra de Deus é um modo de crescimento espiritual.
2. A oração é uma maneira de crescimento espiritual
3. Fidelidade ao trabalho na Obra é um caminho para o crescimento espiritual.
4. Olhar para Jesus é outro caminho para o crescimento espiritual.
III. SANTIFICAÇÃO ALCANÇA O SEU ESTÁGIO FINAL NA SEGUNDA VOLTA DE CRISTO
I João 3:2 Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.
I Coríntios 15:52 Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
I Corintios 15:49E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial.
Filipenses 1:6Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
Primeiro: será uma mudança física. Teremos um novo corpo, e todas as dores terminarão. Depois teremos uma mudança mental, porque os mistérios de Deus serão claros como o dia. E será uma mudança espiritual. Nós seremos absolutamente perfeitos em cada aspecto. Esta é última fase da santificação.
Romanos 8:29-30
Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Dia das Mães na Memorial em Niterói











O Pr. Fanini pregou pela manhã o sermão "Maria, mãe de Jesus". Após, fez um apelo para que as mães que gostariam de orar pelos seus filhos viessem a frente. Ele, mais uma vez, nos surpreendeu, pela unção do Espírito Santo e pediu para que as mães dos nenezinhos mais novinhos fossem ao púlpito. Ele segurou um e o Pr. Fábio o outro. Então, o pastor fez aquela oração pedindo as bênçãos de Deus sobre todas as mães ali presentes. Muito lindo e emocionante! (Texto e fotos de Lione e Geraldinho Borges)

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mudanças

Assumiu o co-pastorado da Igreja Batista Memorial em Niterói, ao lado do Pr. Fanini, o Pr. e educador Oséas Silva, titular da Primeira Igreja Batista na Ilha da Conceição.