terça-feira, 28 de julho de 2009

Mensagem Pr. Fanini: Paz na Tormenta

Texto: Isa. 23.6

Introdução: O profeta Isaías escreveu este versículo Isa 26.3 _Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. _ num momento negro da história da Israel. E é uma tremenda promessa de Deus para nós, que vivemos num tempo difícil, cercados de guerras, violência, corrupção política. Nesse tempo, somos tentados a desanimar diante de 3 grandes inimigos. A dúvida. O temor e as preocupações.

Quando está tudo bem, podemos ler essa promessa superficialmente. Mas quando chegam nuvens de problemas e desapontamentos, muita ansiedade, essas palavras tornam-se preciosas para nós.

Você deseja a paz perfeita? Cristo é a paz perfeita. Ele é seu Salvador. Mas o que você entende por uma paz perfeita?

É um estado de equilíbrio. De liberdade. É harmonia dentro da alma.

A palavra hebraica shalom contem uma idéia de saúde, o que se pode entender que a perfeita paz é resultado da saúde espiritual, da ausência de discórdia dentro da alma.

Se nossas vidas forem preenchidas com a paz perfeita, não há espaço para a inveja, o descontentamento, o descontrole, egoismo, orgulho, intolerância, criticismo, temor ou ansiedade. Todos esses problemas são fatores que causam disturbios no coração.

Na sinfonia da vida, são comuns as notas dissonantes. Mesmo Jesus se viu no meio de uma tormenta, dentro de um barco. Ele ordenou ao mar que se acalmasse.

Entre a turbulência, podemos experimentar a paz. Deus chamou a paz que ele concede de paz perfeita. E o que ele quis dizer com isso?

PAZ IMPERFEITA

A PAZ imperfeita é aquela paz da ignorância. Jeremias a define bem. Jer. 6:14.

E curam superficialmente a ferida da filha do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz.

Há outra paz imperfeita. Ela é resultado da estagnação. Uma piscina pode parecer que suas águas estão calmas, mas um pouco abaixo da superfície ela está cheia da lodo.

Muitas pessoas sentem uma paz como esta. Mas um dia, vem o julgamento de Deus e elas descobrem que a sua paz era ilusória.

Outra paz imperfeita é a dependência. Ela é dependente de algo ou de alguém do mundo. A coisa que dá paz pode falhar e a pessoa pode até morrer.

Em contraste, a paz de Deus é perfeita em sua qualidade.

PAZ DUPLA

O apóstolo Paulo fala desta paz dupla em Filipenses 4:7.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

A paz de coração e a paz da mente. Esta é a paz que precisamos. Essa paz dupla é a paz com Deus (Romanos 5:1)

TENDO sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

e é a paz de Deus (Fil. 4:7). E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

Nos nunca experimentaremos a paz de Deus se não tivermos a paz com Deus em Cristo Jesus.

A verdade é que assumimos tanta responsabilidade em relação ao nosso futuro que isso até surpreende o próprio Deus. Deus não deseja que sucumbamos diante das preocupações. Ele deseja que tenhamos a paz dupla, a paz perfeita que excede todo entendimento.

PAZ PERMANENTE

A paz de Deus é perfeita pela sua constância. Ela é permanente. Salmo 121.4

Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.

Como conseguimos esta paz? Como uma pessoa obtém a paz que Deus oferece? Jesus Cristo é a fonte através da qual a paz de Deus flui para nós. Fil. 4:7

Esta é paz daqueles que conhecem Jesus.

Se você ainda não tem Jesus, entregue-se a Jesus agora.

Ele ganhou a paz perfeita para você na cruz do Calvário. Ela vem ao seu coração através do Espírito Santo. Ele é a presença de Jesus Cristo vivo em nossos corações.

Gal. 2:20 -

Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

Gal. 5:22


Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Uma ótima proposta do Ministério Jovem


Olá!!! Estamos em fase de captação de recursos para concretizarmos mais essa Obra de Deus - II Congresso de Jovens e Adolescentes - que se realizará ao longo de todo o dia 29 de agosto. E para não onerar as finanças da igreja, uma vez que a mesma já possua inúmeras responsabilidades, estamos buscando apoiadores.
Em troca estamos oferecendo a sua marca, nome e contato em todo o nosso material de divulgação (cartazes e panfletos), e também nas blusas que iremos confeccionar para o dia. Lembrando que após o evento essas blusas com certeza ainda circularão pelas escolas, faculdades, academias,... Vale ressaltar que no dia do evento cerca de 300 pessoas circularão em nossa igreja, como aconteceu no ano passado.
Então! Queremos saber se você pode estar conosco nessa. Qualquer ajuda é bem-vinda, pois as despesas contabilizadas para esse evento, são grandes.
Caso você possa e queira nos ajudar, envie um e-mail (memorialjovem@yahoo.com.br) para informarmos a nossa necessidade e marcarmos uma conversa pessoalmente. Saiba que independente da sua marca rodando pelas ruas da cidade, Deus irá abençoar você!

Geraldinho e Lione Borges (Diretores do Min. Jovem da IBMN)

quinta-feira, 16 de julho de 2009

SUBA CONOSCO: A ORAÇÃO DE MOISÉS

Mensagem do Pr. Fanini


Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar. Exodo 33:15

A que se deve a mudança de Moisés no líder do povo de Israel durante a conquista da Terra Prometida?
Durante a caminhada no deserto, a oração foi o motor das vitórias de Moisés. Até o final quando seus braços já estavam cansados e ele precisava de ajudantes para os erguerem, Deus ouviu Moisés.

Exo. 33:7-11


Suba conosco

Moisés orou. Suba conosco. Ele estava dizendo. Senhor, sua presença mostra a nossa aceitação. Seu cuidado nos separou. O Senhor é o único Deus. Sem ti, nada somos. Moisés pediu que Deus viesse com ele. E Deus disse: SIM

Exo. 33:12-15

Clame ao Senhor!


Desse momento em diante a presença de Deus marcou a vida de Moisés. Moisés não foi a única pessoa que pode pedir isso. Nós também podemos pedir a mesma coisa.

As coisas que precisamos vem de Deus. A Bíblia tem uma verdadeira lista do supermercado de Deus que você pode ter acesso. São bênçãos para você. Se você estiver “afastado” do mundo para Ele, você pode reivindicar.

Proteção individual e provisão_ Ge. 28:15,20

Livramento e Transformação _ Atos 7:9
Vitória diante de uma grande adversidade _ Genesis 39:2

Favor de autoridades incrédulas _ GEN 39.21

Sucesso Gen 39:23 I Sam 18:12, 14, I Cro 17:2, 2 Reis 18:7
Proteção nacional _ Números 14:8
Bênçãos: Num 23:21
Vitoria sobre os temores _ Deut. 31:6, 8; Josué 1:9, Sal. 118:6
Influência divina _ Jos. 6:27
Coragem – Juízes 6:12

Vitória Juíz 1:19,22 Isa. 8:10
Garantia das promessas de Deus _ I Sam. 3:19
Transformação e poder _ I Sam. 10:6-7
Qualificação para a liderança I Sam. 16:18

Grandeza- 2 Sam 7:9; 2; 2 Cro 1:1; 1 Reis 1:37
Encorajamento _ 1 Cro. 28:20
Habilidade para liderar _ 2 Cro. 15:9
Confiança _ Sal. 118:7; 2 Cro. 13:12, Jerem 20:11, Zacarias 10:5
Evidente favor de Deus _ Luc. 1:28
Poder para milagres _ Atos 10:38

Moisés não foi o único a pedir a presença de Deus. Estudando biografias de grande servos de Deus indica que Deus esteve presente com a mesma intimidade na vida de Spurgeon, Moody, John Wesley, Charles Finney.
Se você está se ressentindo da fagulha do poder de Deus na sua vida e ministério, aprenda com a oração de Moisés: Suba conosco!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

O Berçário foi inaugurado e está uma beleza!

O berçário da Memorial foi inaugurado! A responsável é a irmã Elmira Felix, competente e dedicada serva do Senhor. O local está um mimo, aconchegante, confortável, limpíssimo e com uma equipe uniformizada e muito atenciosa. Parabéns, irmãos. Deus merece. (A planta do berçário acima é apenas uma ilustração; publicaremos em breve fotos.)

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Pr. Fanini/Grandes Doutrinas, Inferno

GRANDES DOUTRINAS
INFERNO, A ÚLTIMA MORADA DOS PERDIDOS

Texto: Lucas 16:23

23E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
Introdução: A doutrina do inferno não é uma doutrina popular. Eu prefiro pregar sobre o céu. Mas estaria pregando apenas a metade do Evangelho, se deixasse o inferno de fora. Nós não gostamos de falar sobre o inferno como não gostamos de falar dos assuntos desagradáveis como pobreza, doença, morte, ou assassinato, mas nem por isso essas coisas deixarão de ser fatos. Entretanto, precisamos enfrentar a realidade do pecado e a sua punição. Precisamos compreender que o homem peca nesse mundo e há um julgamento que será feito no futuro, e que Deus reservou castigo para pecadores no outro mundo.

I. A REALIDADE DO INFERNO
1. A Bíblia ensina sobre ele. Salmo 9:17.
Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.

Daniel 12:2 -
2
E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.

Mateus 25:46
46
E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.

Apocalpse 20:15
15 E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.

2. A lógica humana também aponta para o inferno.Quando
tomamos conhecimento de um crime, toremos para que o criminoso seja punido. Esse assassimo não merece alegria, não merece paz nem felicidade. A lógica exige que haja um lugar onde o mal é punido. O nome desse lugar é inferno.

II. QUE TIPO DE LUGAR É O INFERNO?
1. É um lugar de separação.
2. É um lugar de sofrimento.
3. É um lugar de eterno sofrimento.
4. É um lugar das piores companhias. Apoc. 21.8
8
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicários, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

5. É um lugar onde homens colhem os frutos da sua conduta pecadora.
6. É um lugar de lembranças. Abraão diz para o homem rico no inferno: “lembra-se filho...”

III. QUEM VAI PARA O INFERNO?
1. Pecadores perdidos vão para o inferno. A alma que pecar, esta morrerá. O salário do pecado é a morte.
2. Os incrédulos vão para o inferno.

IV. QUANDO O INFERNO COMEÇA?
1. O sofrimento consciente da alma começa na morte.
2. O sofrimento do corpo tem início no Julgamento do Grande Trono Branco
Apoc. 20:13 –
13
E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras.

V. COMO ESCAPAR DO INFERNO
1. Dê as costas para seus pecados.
2. Vire-se para Jesus e o aceite como Salvador e Senhor. salvado