segunda-feira, 29 de março de 2010

BATISMOS NA MEMORIAL




No último domingo, dia 28 de março à noite, a irmã Luciene e sua filha Maria Eduarda foram batizadas pelo Pr. Oseas Silva. no culto da manhã foi tomada publicamente a profissão de fé das irmãs em Cristo, pelo próprio pastor, finalizando com uma oração da Diaconisa Helga Fanini.

PASTORAIS


Amados, a simples fé implica uma disposição de alma para confiar noutra pessoa. Difere de credulidade, porque aquilo em que a fé tem confiança é verdadeiro de fato, e, ainda que muitas vezes transcenda a nossa razão, não lhe é contrário. A credulidade, porém, alimenta-se de coisas imaginárias, e é cultivada pela simples imaginação. A fé difere da crença porque é uma confiança do coração e não apenas uma aquiescência intelectual. A fé religiosa é uma confiança tão forte em determinada pessoa ou princípio estabelecido, que produz influência na atividade mental e espiritual dos homens, devendo, normalmente, dirigir a sua vida. A fé é uma atitude, e deve ser um impulso.
A fé cristã é uma completa confiança em Cristo, pela qual se realiza a união com o Seu Espírito, havendo a vontade de viver a vida que Ele aprovaria. Não é uma aceitação cega e desarrazoada, mas um sentimento baseado nos fatos da Sua vida, da Sua obra, do Seu Poder e da Sua Palavra. A revelação é necessariamente uma antecipação da fé. A fé é descrita como "uma simples mas profunda confiança Naquele que de tal modo falou e viveu na luz, que instintivamente os Seus verdadeiros adoradores obedecem à Sua vontade, estando mesmo às escuras".
A mais simples definição de fé é uma confiança que nasce do coração
A Minha Oração é que Deus confirme o desejo do seu coração.
Pr.Oseas Silva

MEMORIAL INFORMA

Pastorais Pr. Oseas Silva
 Atendimento do Gabinete Pastoral: Terças e Quintas, a partir das 14:00h. Ligue e marque com a Rafaela pelo tel 2621-5727
Ministério de Comunicação Evelise Cavalcanti
 Não deixe de acessar: http:/ibmemorial.blogspot.com
 Assista o Programa Reencontro na TV Brasil,sábado ás 7:45h.
 FESTIVAL DA PIZZA – No dia 17.04 ás 19h na memorial. Convide seus amigos. Evento em prol da campanha do Terreno.
Ministério de Música Edna Carvalho
 Ensaio do Coro Memorial: 12h15
 Ensaio do Coro Jovem: 18h
 Ensaio do Coral Feminino: Quartas às 18h
 PROJETO ORQUESTRA: Aula de violino, saxofone, tromba, trompete, trombone, clarineta, piano, teclado, baixo elétrico, bateria, violão cello, flauta transversa e canto. Inscrições na igreja.
Ministério da Família Paulo e Ana
 Toda quarta-feira estaremos de plantão na igreja, das 15h às 19h, iniciando a partir da quarta dia 10, para atendermos a necessidade de cada família,até lá.
JUVENTUDE Geraldo e Lione
 Importante reunião com Tiago, treinador do Futsal do Memorial Sport, e todos os jovens (dos 12 aos 35 anos) que curtem um futebolzinho. Hoje após o culto da manhã no templo. Assuntos: retorno do futsal semanal e torneio na área;
 Sexta agora (feriado) é a nossa "JORNADA JOVEM DE ORAÇÃO", a partir das 8h na casa dos diáconos Geraldo e Lucia Borges, no Jóquei. Todos os jovens e adolescentes devem participar;
 Sábado, dia 10/04, às 19h, teremos "JOVENS.COMVOCÊ" com participação do Grupo de Louvor da Bola de Neve Church e uma palavra
impactante do diácono Bruno Ornellas (líder do Bola Teen). Vamos agitar a galera para estar junto com a gente e firmar uma grande e saudável amizade;
 Culto Jovem 18h45 (escala de hoje): direção (Júlia Lopes) / cânticos (Equipe de Cânticos) e palavra.
 memorialjovem@gmail.com / www.mocidadedamemorial.blogspot.com
Ministério de Educação Religiosa Narcisa Amália
INFANTIL Monique Tinoco
 Escala do Culto Infantil:
28/03- Monique e Gisele
Ministério de Missões Milma Lannes
MCA Helga Fanini
 No dia 16 de março de 2010, o Pr. Oseas Silva, pediu-me que o representasse no culto Memorial da Yvone de Souza Cerqueira. Naquela madrugada a trombeta do céu soou para essa querida irmã, que sempre se dizia " mãe do Pastor Fanini". Na verdade, ela foi sua ovelha amável durante 46 anos e nunca lhe causou problemas. A irmã Yvone tinha todo apoio do seu querido pastor quando ela realizava cultos evangelísticos no centro de Niterói, conhecido como " Poco de Jacó". Ela alcançou a idade de 90 anos. Perguntei ao Pr. Oseas se teria um verso bíblico para aquele momento, caso fosse franqueada a palavra. Ao que respondeu: " Irmã leia Lucas 1.23:"E sucedeu que, terminados os dias de seu ministério, voltou para sua casa.". Apliquei o verso á vida a saudosa irmã Yvone: o seu ministério estava terminando e ela..."foi para casa", a casa celestial, eterna, o céu. Estiveram presentes da nossa MCA, Dagma, Ivone Boechat, Milma Lannes. Senhor, obrigada pela vida preciosa desta nossa querida irmã.
 Reunião Mensal hoje dia 28/03, com estudo sobre "Mordomia".
Haverá surpresas! Venham Irmãs!
 Mensageiras do Rei- Não percam! Meninas de 9 a15 anos dominicalmente ás 18h30.
Parabéns aos aniversariantes!!
29- Ivany Soares da Conceição
01/04-Aisha Gabrille Coelho Martins / Sidney Souza de Castro
04/04- Maria Amélia Marques Baliero
E aos demais que aniversariam também esta semana!!

sexta-feira, 26 de março de 2010

GRUPO HELGA FANINI

O Grupo Helga Fanini se reuniu na casa de sua patrona, com uma programação muito animada. Na ocasião foi comememorado o aniversário da irmã Helga.

sábado, 13 de março de 2010

Aprendendo de Deus

Amados irmãos,
Como Pastor, tenho trabalhado com vocês há 6 meses: meados de setembro até aqui. Sinto-me cansado mas confortado.
Aprendi, como pastor, que jamais seria um escolhido se não soubesse pedir perdão. Pedir desculpas. Abraçar. Chorar e reparar meus erros, enfim assumir cada um deles, a fim de exaltar o nome de nosso Deus e ensinar cada ovelha a fazer de igual modo.
A Igreja Memorial é especial na história dos batistas do Brasil. Falar em vocês é retratar o amor por uma vida especial “chamada” Pastor Nilson do Amaral Fanini e Helga Fanini.
Peço a vocês que se amem de tal forma que a Igreja do Senhor Memorial seja como ela foi criada – Memorável - “Memorial”.
Que o Deus que me faz dobrar os joelhos quando lembro de vocês, guarde os corações, as mentes e os desejos dos irmãos. Estamos juntos.
Com amor,
Pr.Oseas Silva

MEMORIAL INFORMA

Pastorais Pr. Oseas Silva

• Atendimento do Gabinete Pastoral: Terças e Quintas, a partir das 14:00h. Ligue e marque com a Rafaela pelo tel 2621-5727
• Estamos recadastrando os membros de nossa Igreja, e para tal necessitamos contato com os seguintes irmãos: Alaide Barbosa, Alanir Sampaio de Araujo, Alessandro da Silva Andrade, Alexandre Silva Souza, Angélica Santos Silva, Anna Fernandes dos Santos, Antonio Rofino da Silva, Carla M. Peres, Célio Martins, Cleyton Conceição dos Santos. Se você conhece algum desses irmãos, procure o Diacono Geraldo.

Ministério de Comunicação Evelise Cavalcanti
• Não deixe de acessar: http:/ibmemorial.blogspot.com
• Assista o Programa Reencontro na TV Brasil,sábado ás 7:45h.

FESTIVAL DA PIZZA – No próximo sábado ás 19h na memorial. Convide seus amigos. Evento em prol da campanha do Imóvel.

Ministério de Música Edna Carvalho
• Ensaio do Coro Memorial: 12h15
• Ensaio do Coro Jovem: 18h
• Ensaio do Coral Feminino: Quartas às 18h
• PROJETO ORQUESTRA: Aula de violino, saxofone, tromba, trompete, trombone, clarineta, piano, teclado, baixo elétrico, bateria, violão cello, flauta transversa e canto. Inscrições na igreja.

Ministério da Família Paulo e Ana
• Nosso 1º encontro acontecerá no dia 28 de março ás 8h da manhã, onde todas as famílias se encontrarão para tomarmos um belo café da manhã. Neste dia, entregaremos um ficha para conhecermos todas as familias de nossa igreja e iniciaremos a cobertura de oração dessas famílias.
• Toda quarta-feira estaremos de plantão na igreja, das 15h às 19h, iniciando a partir da quarta dia 10, para atendermos a necessidade de cada família, até lá.
JUVENTUDE Geraldo e Lione
• Não se esqueça!!!! Sábado que vem às 17h tem treinamento para o projeto "JESUS, A ÁGUA DA VIDA". Contamos com a sua oração, colaboração e participação.
• memorialjovem@gmail.com / www.mocidadedamemorial.blogspot.com

Ministério de Educação Religiosa Narcisa Amália

INFANTIL
Escala do Culto Infantil:
14/03- Rafaela e Cenira
21/03- Glorinha e Aline

Ministério de Missões Milma Lannes
MCA Helga Fanini


• Dona Helga agradece as manifestações de carinho das irmãs e da IBMN pela passagem do seu aniversário.
• Já recebemos os alvos dos grupos FÉ e AMOR. Só falta o seu.
• Nossa presidente estará participando das reuniões plenárias do conselho geral da CBB nos próximos dias 24 e 25/03 e também da reunião com a direção do CIEM para planejar os festejos dos 90 anos da Instituição. Oremos por ela.
• Reunião mensal dia 28/03.


Parabéns aos aniversariantes!!
14- Rosângela Fernandes de Andrade; Shyley França da Silva Costa
15- Braulino da Silva Ferreira; Maria da Gloria Leite
16- Amanda Martins Neves; Maria Hélia Teixeira Velloso
18- Aurecy de Oliveira Silva; Jociléa dos Santos Westerman
19- Luciane da Silva Pessanha ; Wilma Regina Cacavalle
20- Flávia Maio de Souza

E aos demais que aniversariam também esta semana!!

domingo, 7 de março de 2010

MEMORIAL Informa:

Pastorais Pr. Oseas Silva
• Parabéns a nossa Diaconisa Helga pelo seu aniversário na próxima terça. Nosso desejo é que Deus continue a abençoar ricamente esta vida!
• Atendimento do Gabinete Pastoral: Terças e Quintas, a partir das 14:00h. Ligue e marque com a Rafaela pelo tel 2621-5727
• A Primeira Igreja Batista na Penha, NO RIO DE JANEIRO tem o prazer de convidar para o culto solene de posse de seu novo pastor, Edimar Guimarães Pereira. A celebração acontecerá no dia 20 de março, às 19h30 no seu templo, situado na rua Belisário Pena , n. 832, Penha, Rio de Janeiro, RJ.

Ministério de Comunicação Evelise Cavalcanti
• Não deixe de acessar: http:/ibmemorial.blogspot.com
• Assista o Programa Reencontro na TV Brasil,sábado ás 7:45h.

Ministério de Música Edna Carvalho
• Ensaio do Coro Memorial: 12h15
• Ensaio do Coro Jovem: 18h
• Ensaio do Coral Feminino: Quartas às 18h
• PROJETO ORQUESTRA: Aula de violino, saxofone, tromba, trompete, trombone, clarineta, piano, teclado, baixo elétrico, bateria, violão cello, flauta transversa e canto. Inscrições na igreja.

Ministério da Família Paulo e Ana
• Olá! é bom podermos retornar a nossa igreja e encontra- los bem. Sentimos imensa saudade dos irmãos, porém mãos a obra e vamos trabalhar:
• Nosso 1º encontro acontecerá no dia 28 de março ás 8h da manhã, onde todas as famílias se encontrarão para tomarmos um belo café da manhã. Neste dia, entregaremos um ficha para conhecermos todas as familias de nossa igreja e iniciaremos a cobertura de oração dessas famílias.
• Toda quarta-feira estaremos de plantão na igreja, das 15h às 19h, iniciando a partir da quarta dia 10, para atendermos a necessidade de cada família,até lá.
JUVENTUDE Geraldo e Lione
• Não se esqueça!!!!
Sábado que vem às 17h tem treinamento para o projeto "JESUS, A ÁGUA DA VIDA". Contamos com a sua oração, colaboração e participação. Ainda precisamos de doações.
• Culto Jovem (escala de hoje):Cânticos (Banda Teen)
• memorialjovem@gmail.com / www.mocidadedamemorial.blogspot.com

Ministério de Evangelismo Cássia Herculano
• Irmão, você que ouviu o chamado para fazer a grande comissão citada em Mateus 28:19, chegou a hora! 1ª Treinamento Evangelistico para toda a Igreja. Sábado,13/03/2010 às 17h. Será uma benção!
• Gratos estamos a Deus pelo 2º Culto evangelístico, realizado no lar da irmã Madalena. Próximo culto 25/03/2010.Venha Todos , junte-se á nós.

Ministério de Missões Milma Lannes
MCA Helga Fanini
• O grupo Fé (Lúcia) fará a sua reunião no dia 13.03 às 18:00h na casa da sua dirigente. SeTodas as mulheres da Memorial estão convidadas. Não percam essa reunião especial.
• O grupo Helga Fanini (Evelise) terá sua reunião de estudo biblíco, no dia 9/3, terça feira no lar da patrona ás 19h.
• DIA INTERNACIONAL DA MULHER- HOJE ,07/03 ás 18h celebraremos o Dia Internacional da Mulher na sala da MCA. Preletora: Irmã Jane Portugal, mulher de oração e de grande fé no poder de Deus. Ela estará lançando o seu 5º livro: Inteiramente Bela. Todas as irmãs deverão estar presentes. Haverá surpresas!

Parabéns aos aniversariantes!!
8- Marcos Felipe Marques Baliero
9- Helga Kepler Fanini; Jeferson da Costa Soares
11- Alaide Barbosa
12- Geise dos Santos Mercath Morgado
14- Rosângela Fernandes de Andrade; Shyrley França da Silva Costa
E aos demais que aniversariam também esta semana!!