
Em São Luiz, onde foi realizada, em janeiro passado, a 88ª Assembléia da CBB, ele e Dona Helga puderam dimensionar até onde chega o programa de TV Reencontro, que apresentam há 32 anos. Foram inúmeros os irmãos de cidades longínquas que comentaram o programa, atualmente apresentado para um público semanal de 50 milhões (TV Brasil, sábados, às 7:30h, incluindo emissoras a cabo e parabólicas).
No ano de 2007, o pastor realizou 20 cruzadas. Agora, no ínício de 2008, foram duas outras nos Estados Unidos, na Igreja Batista Getsemani, em Fort Worth, Texas. No Texas, também assumiu o Evangelismo Internacional da Reach Communications.A agenda do pregador conta com compromissos até 2010.
Sobre o tema evangelismo internacional, Fanini é citado na matéria de capa da revista da BWA (BWA President Meets Leaders in the Middle East, janeiro/março 2008, página 16) que trata da arrancada evangelística do atual Presidente David Coffey em direção ao Oriente Médio e os muçulmanos.
O Pr. Nilson do Amaral Fanini formou-se no Seminário do Sul do Brasil e foi consagrado ao santo ministério da Palavra, na Igreja Batista da Tijuca, Rio de Janeiro, pastoreada pelo Pr. Oswaldo Ronis, a 24 de novembro de 1955. Sempre dinâmico, foi pastor itinerante no norte do estado do Paraná. Viajou para os Estados Unidos, recém-casado com Helga Kepler Fanini, para fazer o mestrado no Southwestern Baptist Theological Seminary, em Fort Worth,Texas. Na Primeira Igreja Batista de Vitória, em pouco tempo, o número de membros da igreja foi duplicado e construído um dos templos batistas mais bonitos do Brasil. Na Primeira Igreja Batista de Niterói, um ministério de 41 anos e incontáveis bênçãos.
Chegamos à Memorial e aos dias de hoje. O futuro será construído com a direção do Espírito e sob inspiração do Amor de Deus, Cristo.
Thereza Christina Jorge, Comunicação da IB Memorial em Niterói