quinta-feira, 26 de junho de 2008

1ª Página do Boletim de domingo, 29, da IBMN

Celebremos e Prossigamos Cumprindo a Missão
Os dias 21 e 22 de junho de 2008 foram inesquecíveis de celebração e gratidão a Deus pelos 100 anos de abençoada trajetória da União Feminina Missionária Batista do Brasil. Ficará para sempre na nossa memória como um cântico de louvor a Deus pela vida de valorosas mulheres, que escolhidas por Deus, cumpriram a sua parte na expansão do Reino de Deus, realizando a educação missionária de adolescentes, jovens e senhoras. Mais de três mil mulheres, vindas de todos os estados do Brasil inclusive representantes da outra América, vieram celebrar na Igreja Batista do Recreio – RJ.

A atual presidente Helga K. Fanini presidiu a solenidade desde 13:30h até as 21h com a mesma alegria e entusiasmo não demonstrando em nenhum momento sinais de cansaço. Ela foi realmente iluminada e ungida por Deus para esta missão. A história contada através de vários quadros demonstrou a todos que mulheres preciosas dedicaram suas vidas no decorrer destes 100 anos a tão importante instituição. Eis o seu comentário: “ Para mim foi uma das maiores alegrias da minha vida cristã, poder ter participado da direção como presidente da UFMBB. Que Deus abençoe a todos".

A seguir transcrevemos o comentário de algumas irmãs que assistiram a programação do Centenário:

A Igreja Batista Memorial em Niterói se fez representar pelas 34 senhoras que vibraram com a brilhante apresentação de sua presidente que recebeu várias homenagens. A mensagem foi proferida pela diretora executiva Lucia Margarida P. de Brito que edificou a todos os presentes. Fechando com chave de ouro a celebração dos 100 anos da UFMBB foi realizado, no domingo 22/06, na IBMN o culto de louvor e adoração pela longa e abençoada trajetória das mulheres batistas do Brasil. Participaram o Coro Feminino Memorial, a pregação da Dir. Exec. do SEC, Profª Ábia Saldanha, Apoteose, cânticos, orações e a bênção do pastor da Igreja, Pr. Fanini. Essa história iniciou em 1908 e irá findar nos céus. - Profª Milma Lannes – Dir. de M. Missões.

Tivemos o privilégio de participar de uma das mais belas reuniões de nossa denominação. Passamos um dia maravilhoso e voltamos com fé renovada e agradecidas por sermos ovelhas da IBMN e por termos como presidente D. Helga Fanini, que mereceu as homenagens, placas e flores. A Deus toda honra e toda glória. Amém – Vera Pessanha.

Querida amiga Helga. Parabéns, infelizmente não pude ir ao Recreio, mas assisti pela internet toda a programação, foi maravilhosa, desde cedo aprendi a amar a UFMBB e estou feliz por participar deste tempo. Que o Senhor a conserve sempre com disposição e alegria na obra. Tudo foi muito bom e bonito. Abraços, Erly Bastos (líder da UFMBF)

Foi com muita honra (e temor) que vi o poder de Deus nas comemorações do Centenário. Dona Helga recebeu um poder de Deus extraordinário. Fora o que era a mais elegante. Também tive a sensação de estar presenciando o mover de Deus na hora em que (como Memorial) subi ao palco para ler os telegramas do Presidente e do Vice-Presidente da República, parabenizando a UFMBB. Mais de 600 mil mulheres na UFMBB... Duas da Memorial no Centenário. A Presidente e a jornalista. A Deus toda honra e toda a glória. - Thereza Christina Jorge – Dir. M. de Comunicação da IBMN.

Fotos do Centenário na Memorial



A dirigente do culto em ação de graças pelo Centenário da UFMBB na Memorial, Helga Fanini, convidou a Professora Ábia Saldanha, diretora do Seminário de Educação Cristã (SEC), em Recife, (de costume azul, na foto) para ser a pregadora do culto festivo pelo Centenário na Igreja Batista Memorial em Niterói, domingo, 22, pela manhã. O Coral Feminino foi especialmente criado para este culto.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Centenário em Fotos





Momentos das comemorações do Centenário. Dona Helga, na Memorial, dirige a programação. O Ministro de Música, Ideil Santos, no momento do Hino Nacional (ainda na PIBM). Lucia, Lione e Irene assistindo o culto na PIB do Recreio. O Pr. Fanini, na primeira fila da PIB do Recreio. Nossa caravana sorridente rumo às comemorações do Centenário, no Rio de Janeiro.

Homenagens à Presidente da UFMBB

Dona Helga Kepler Fanini, Presidente da UFMBB, sendo homenageada durante o Centenário. Duas vezes o rígido programa foi improvisado para ela ser homenageada espontaneamente, por irmãs de vários estados brasileiros. Ela também recebeu a medalha da Junta de Missões Mundiais.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Acompanhe as comemorações do Centenário da UFMBB


22 de junho (domingo) - Cultos comemorativos do Centenário nas igrejas batistas do Brasil, associações e no Estado a serem definidas pelos respectivos responsáveis.
No Rio de Janeiro e adjacências os cultos serão realizados nas seguintes igrejas:
PIB do Rio de Janeiro PIB de Campo Grande IB do Méier PIB de Niterói • IB Memorial em Niterói • PIB de Nova Iguaçu
Diretoria
Diretora Executiva: Lucia Margarida Pereira de Brito (CA)
Presidente: Helga Kepler Fanini (FL)
1ª Vice-Presidente: Marlene Baltazar da Nóbrega Gomes (FL)
2ª Vice-Presidente: Suzana Élida do Nascimento Farias (MA)
3ª Vice-Presidente: Debora Silva Lins e Silva (SP)
1ª Secretária: Maristela Massacesi Sanches da Silva (SP)
2ª Secretária: Anacleta Gomes da Silva (MA).

História da UFMBB
Desde o início da obra batista no Brasil, as mulheres têm se reunido para orar e trabalhar por missões. Estas duas colunas - oração e serviço - têm marcado essa gloriosa trajetória que teve início em 1908. Mesmo antes de ser uma organização em nível nacional, as senhoras reuniam-se nas igrejas para orar e estudar como evangelizar e praticar beneficência. Foi organizada, em 23 de junho de 1908, a União Missionária das Senhoras Batistas do Brasil, composta de 20 Sociedades de Senhoras e 05 Sociedades de Crianças. No ano de 1922 saiu a primeira revista, intitulada Revista Para Trabalho de Senhoras Batistas, contendo programas para senhoras, moças e crianças. Também, nesse ano, as Sociedades de Moças foram incluídas e a União passou a adotar o nome: União Geral de Senhoras do Brasil, órgão auxiliar da Convenção Batista Brasileira. Pouco a pouco, o trabalho da União Geral foi se desenvolvendo, tanto na publicação de literatura, como na expansão de seu ministério.Mensageiras do Rei, a organização mais jovem, surgiu em 1949, sob a liderança da missionária Minnie Lou Lanier, alcançando as pré-adolescentes e as adolescentes, assim completando a família da União Geral. O nome União Geral não estava condizendo com o ideal que a organização abraçava com amor e dedicação - Missões. Por isso, em 1963, passou a chamar-se União Feminina Missionária Batista do Brasil, Feminina, porque não era só para as senhoras, mas abrangia todo o elemento feminino; Missionária, porque a sua razão de ser é Missões.A UFMBB já não era mais um filete de água, mas um riacho onde podiam ser encontradas muitas pedras preciosas, de grande valor para o reino de Deus.
A UFMBB é composta das seguintes organizações: Amigos de Missões é uma organização missionária da UFMBB para crianças de 4 a 8 anos. O envolvimento da criança na obra missionária é a base da organização.
Mensageiras do Rei é uma organização missionária da UFMBB para meninas de 9 a 16 anos. Não é exigido da menina que seja convertida ou batizada para fazer parte da organização.
Jovens Cristãs em Ação oferece educação necessária ao crescimento espiritual da jovem cristã e atende as suas necessidades no contexto da vida atual, de acordo com os princípios e valores da Palavra de Deus.
Mulher Cristã em Ação (MCA) é a organização da UFMBB, de natureza educacional-missionária, que trabalha com mulheres. Dirige e coordena dois centros de educação missionária: o Centro Integrado de Educação e Missões, Tijuca, Rio de Janeiro, RJ; e o Seminário de Educação Cristã – Boa Vista, Recife, PE


quinta-feira, 12 de junho de 2008

Convite para as comemorações do dia 22, na nossa igreja

No dia 22 de junho, a Memorial está convidando para o culto de gratidão pelo centenário da UFMBB e terceiro aniversário da MCA, às 10:15h, com mensagem da Profª Abia Saldanha Figueiredo, Diretora Executiva do SEC, de Recife.

A Deus, toda honra e toda glória


O convite para a celebração do Centenário da UFMBB (belíssimo, aí na página) é assinado pela Presidente, Helga Kepler Fanini. Que honra, não é? A Deus toda honra e toda glória.

segunda-feira, 9 de junho de 2008

Dia do Pastor e de ovelhas (que mensagem!)






Ontem foi o Dia do Pastor e comemoramos com o programa da Cássia (Educação Religiosa) que incluiu até um rap por duas entusiasmadas cantoras que aparecem na foto. O rap falava do amor de Deus e do nosso amor pela família. Uma graça!

As esposas dos pastores Fanini (Helga) e Fábio (Julimeli) foram portadoras dos presentes que a igreja ofereceu. Foi um domingo de muita alegria.

Mas as ovelhas é que foram presenteadas com uma mensagem espetacular sobre carnalidade (que falou também do Primeiro Amor, de características do crente carnal e do crente espiritual). Uma aula.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Jovens e Adolescentes


Geraldo e a esposa Lione Borges com o apoio da organização Jovens Cristãs em Ação (Rosana Modesto) estão à frente do Departamento de Jovens e Adolescentes da Memorial. Eles tomaram posse dia 18 de maio. O departamento já realizou o 1º Retiro Espiritual em Maricá (dias 23 e 24 de maio) com a presença de 17 jovens. O Culto Jovem está a todo vapor, com muito louvor e adoração, oração e pregação da Palavra. Todos estão convidados. Visitem o blog: http://mocidadedamemorial.blogspot.com/