quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Pr. Fanini prega na Igreja Nigeriana, em Houston, TX






Dona Helga manda as fotos tiradas na Igreja Nigeriana em Houston, TX no 07/09/08, quando o Pr. Fanini pregou uma cruzada promovida pelo Pr. SHOLA AWOBAJO: "Deus abençoou com resultados espirituais que hão perdurar para toda eternidade. Um momento da entrega do dizimo revela grande regozijo espiritual quando os membros da igreja colocam no altar do Senhor parte do fruto do seu trabalho. o Pr. Shola é extremamente dedicado à obra - interessante que a cultura da patria mãe e preservada.

Há um evento em comum com a igreja memorial, toda ultima sexta feira do mês e realizada Jornada de Oração. O que é muito importante e considerado vital para o crescimento da igreja. a igreja é evangelistica e tem plantado inumeras igrejas nao só no Texas como tambem na Nigéria. Como já era esperado o Pr. Fanini foi convidado para voltar no próximo ano e cooperar no evangelismo daquele grande ministério. Ao apelo a congregação veio em peso a frente para reconsagração de vidas e aceitando Cristo. " (Texto e fotos de Dona Helga Kepler Fanini)

2 comentários:

Unknown disse...

eu queria saber a respeito da relação dos diaconos e pastor nas igreja batista,eles trabalham juntos ou eles naum podem opinar em nadar?eles podem marcar um reunião?ou só o pastor pode?

e eu queria saber a respeito do artigo q fala a respeito dessas leis,,,eu quero saber se p/ o crescimento da igreja eles naum tinham q trabalhar juntos?

Unknown disse...

Minha irmã, A biblia no livro de Atos dos apostolos nos mostra como se deu o segundo oficio da Igreja. O DIACONATO.Atos 6 - 6
Sete auxiliares para os apóstolos
1Algum tempo depois, o número de judeus que se tornaram seguidores de Jesus aumentou muito, e os que tinham sido criados fora da terra de Israel começaram a se queixar dos que tinham sido criados em Israel. A queixa deles era que as viúvas do seu grupo estavam sendo esquecidas na distribuição diária de dinheiro. 2Então os doze apóstolos reuniram todo o grupo de seguidores e disseram:
– Não está certo nós deixarmos de anunciar a palavra de Deus para tratarmos de dinheiro. 3Por isso, irmãos, escolham entre vocês sete homens de confiança, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, e nós entregaremos esse serviço a eles. 4Assim nós poderemos continuar usando todo o nosso tempo na oração e no trabalho de anunciar a palavra de Deus.
5Todos concordaram com a proposta dos apóstolos. Então escolheram Estêvão, um homem cheio de fé e do Espírito Santo, e também Filipe, Prócoro, Nicanor, Timom, Pármenas e Nicolau de Antioquia, um não-judeu que antes tinha se convertido ao Judaísmo. 6Esses homens foram levados aos apóstolos, que oraram e puseram as mãos sobre a cabeça deles.
7A palavra de Deus continuava a se espalhar. Em Jerusalém o número dos seguidores de Jesus crescia cada vez mais, e era grande o número de sacerdotes judeus que aceitavam a fé cristã. TANBEM TEMOS PAULO ENSINANDO AO JOVEM TIMOTEO 3:8 COMO ELE DEVERIA ESCOLHER O DIACONATO - Os diáconos
8Do mesmo modo, os diáconos devem ser homens de palavra e sérios. Não devem beber muito vinho, nem ser gananciosos. 9Eles devem se apegar à verdade revelada da fé e ter sempre a consciência limpa. 10Primeiro devem ser provados e depois, se forem aprovados, que sirvam a Igreja. 11A esposa do diácono também deve ser respeitável e não deve ser faladeira. Ela precisa ser moderada e fiel em tudo. 12O diácono deve ter somente uma esposa e ser capaz de governar bem os seus filhos e toda a sua família. 13Pois os diáconos que fazem um bom trabalho conquistam o respeito dos irmãos na fé e são capazes de falar com coragem sobre a sua fé em Cristo Jesus.

QUANTO A ARTIGOS QUE FALAM DESSAS LEIS - Minha irmã NÃO EXISTE. A Lei é a palavra de Deus, nos textos que seguem.
Quanto a normas internas ou estatutos ou regimentos, partem sempre do texto Biblico como base.
Que Deus lhe abençoe.
O Diaconato é o segundo oficio da Igreja, é ministerio que ajuda ao Pastor.
O Pastor é o primeiro oficial conform a Biblia e este tem aos seus ombros prestar contas dasovelhas que estão no aprisco que o pastor cuida.