quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

PASTORAIS



2ª Oração:
JESUS ORA PELOS SEUS DISCIPULOS João 17

6– Eu mostrei quem tu és para aqueles que tiraste do mundo e me deste. Eles eram teus, e tu os deste para mim. Eles têm obedecido à tua mensagem 7e agora sabem que tudo o que me tens dado vem de ti. 8Pois eu lhes entreguei a mensagem que tu me deste, e eles a receberam, e ficaram sabendo que é verdade que eu vim de ti, e creram que tu me enviaste.
9– Eu peço em favor deles.
1ºNão peço em favor do mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus. 10Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu; e a minha natureza divina se revela por meio daqueles que me deste.
- Quando temos um pastor que ora por nós como filhos ele nos vê diferente do mundo
- Quando temos um Pastor segundo o coração de Deus Ele ora por nós como filhos
11 Agora estou indo para perto de ti. Eles continuam no mundo, mas eu não estou mais no mundo. Pai santo, pelo
poder do teu nome, o nome que me deste, 2ºguarda-os para que sejam um, assim como tu e eu somos um. 12Quando estava com eles no mundo, eu os guardava pelo poder do teu nome, o mesmo nome que me deste. Tomei conta deles; e nenhum se perdeu, a não ser aquele que já ia se perder para que se cumprisse o que as Escrituras Sagradas dizem.
- O desejo de Jesus é que sua Igreja seja unida
13 E agora estou indo para perto de ti. Mas digo isso enquanto estou no mundo para 3º que o coração deles fique cheio da minha alegria. 14Eu lhes dei a tua mensagem, mas o mundo ficou com ódio deles porque eles não são do mundo, como eu também não sou.
- A oração de Jesus por nós é que nós sejamos cheios de sua alegria
15 4ºNão peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno. 16Assim como eu não sou do mundo, eles também não são. 18Assim como tu me enviaste ao mundo, eu também os enviei.
- Jesus sabia as hostes infernais que teríamos de suportar neste mundo por isso ele ora por nós.
19 5º Em favor deles eu me entrego completamente a ti. Faço isso para que, de fato, eles também sejam completamente teus.
Pr. Oseas Silva

Nenhum comentário: