quinta-feira, 13 de março de 2008

Feliz Aniversário, Pr. Fanini

Na próxima terça-feira, 18 de março, o Pr. Fanini completa mais um ano de vida. Suas ovelhas agradecem a Deus por isso e vêm cumprimentá-lo com muitos votos de felicidade. E como as Boas Novas que a Memorial através do seu ministério vem pregando, temos uma ótima informação para os irmãos: o Ministério do Pr. Fanini continua frutífero. Somos testemunhas disso. A Igreja Batista Memorial em Niterói conta atualmente com 501 membros, em menos de três anos de existência.
Em São Luiz, onde foi realizada, em janeiro passado, a 88ª Assembléia da CBB, ele e Dona Helga puderam dimensionar até onde chega o programa de TV Reencontro, que apresentam há 32 anos. Foram inúmeros os irmãos de cidades longínquas que comentaram o programa, atualmente apresentado para um público semanal de 50 milhões (TV Brasil, sábados, às 7:30h, incluindo emissoras a cabo e parabólicas).
No ano de 2007, o pastor realizou 20 cruzadas. Agora, no ínício de 2008, foram duas outras nos Estados Unidos, na Igreja Batista Getsemani, em Fort Worth, Texas. No Texas, também assumiu o Evangelismo Internacional da Reach Communications.A agenda do pregador conta com compromissos até 2010.
Sobre o tema evangelismo internacional, Fanini é citado na matéria de capa da revista da BWA (BWA President Meets Leaders in the Middle East, janeiro/março 2008, página 16) que trata da arrancada evangelística do atual Presidente David Coffey em direção ao Oriente Médio e os muçulmanos.
O Pr. Nilson do Amaral Fanini formou-se no Seminário do Sul do Brasil e foi consagrado ao santo ministério da Palavra, na Igreja Batista da Tijuca, Rio de Janeiro, pastoreada pelo Pr. Oswaldo Ronis, a 24 de novembro de 1955. Sempre dinâmico, foi pastor itinerante no norte do estado do Paraná. Viajou para os Estados Unidos, recém-casado com Helga Kepler Fanini, para fazer o mestrado no Southwestern Baptist Theological Seminary, em Fort Worth,Texas. Na Primeira Igreja Batista de Vitória, em pouco tempo, o número de membros da igreja foi duplicado e construído um dos templos batistas mais bonitos do Brasil. Na Primeira Igreja Batista de Niterói, um ministério de 41 anos e incontáveis bênçãos.
Chegamos à Memorial e aos dias de hoje. O futuro será construído com a direção do Espírito e sob inspiração do Amor de Deus, Cristo.
Thereza Christina Jorge, Comunicação da IB Memorial em Niterói

4 comentários:

Unknown disse...

Prezadíssimo Colega e Amigo, Pr. Dr. Nilson do Amaral Fanini, de passagem pelo movimento eclesiástico na Memorial na internet, sinto-me ainda mais orgulhosos de tê-lo como colega de ministério.O meu santo orgulho de tanto que o irmão tem feito, ou melhor q. Deus tem feito por meio da sua instrumentalidade, ultrapassa toda e qualquer espectativa.Parabéns pelo seu aniversário de nascimento e de ministério.Parabéns a irmã Helga pela presidencia da UFBB.parabéns pelas lindas fotos e se me permitir gostaria de colocar duas ou três no meu orkut, como gratidão a Deus e reconhecimento da sua (casal)atuação tão maravilhosa.Mais uma vez digo:estou orgulhoso destes nomes - Fanini e Helga.Q Deus abençõe cada vez mais rica e abundantemente as vidas tão preciosas dos queridos irmãos.Cordialmwente-Pr.Eliazib Gonçalves Rosa.

Thiago Pedro disse...

Tenho uma pequena agenda com vários hinos escritos a mão e outros itens dentro deste pequeno caderninho. Foi achado na rua e comecei a procurar a dona, pois acho uma coisa muito valiosa para a mesma. Em um dos cartões dentro deste pequeno caderninho, tem sobre o evento que foi realizado em 1974 de 2 a 6 de outubro. A senhora que é dona do caderninho também é da Assembléia de Deus. Em um dos cartões presente no caderninho consta o nome do Pastor Dr. Nilson do Amaral Fanini. Se tiver disposta a me ajudar, meu email é: thiagopedro.br@gmail.com
A Paz do Senhor Jesus!

Unknown disse...

eu não estou mais na igreja batista, porém sirvo ao Senhor Deus Todo Poderoso, mas gostaria de saber o que é Memorial Batista é alguma disicidência das Primeiras Igrejas Batistas, pois ele Pr. Nilson não está vinculado mais a CBB ou está atuando em outra igreja, pois quando eu estive aí no RJ em 1994, ela Primeira PIBN contava com 5. 764 membros e agora quantos são e o que é Memorial Batista dirigida pelo PAstor Presidente Nilson do Amaral Fanini

Unknown disse...

mais de 500 membros em 3 anos batizando um discipulo a cada dois dias, deu tempo de discipular a todos? Que ministério frutífero! Ou será que o avançar Batista brasileiro está invertido.