quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Três anos depois ...

Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.
Chegamos aqui na Rua São Lourenço, enquanto congregação da IB Ilha da Conceição, ainda um pouco cabisbaixos. Temíamos pela saúde do nosso pastor e pelo entusiasmo de Dona Helga. Tínhamos muito a fazer: limpeza e pintura para começar. E arrumar a casa, definir espaços para o gabinete, ministérios, a cantina, a MCA, o bazar. Foi bem animado o segundo semestre de 2005. E como Neemias tivemos que resistir àqueles que nos chamavam de “igreja pirata.” Mas Deus tomou conta de tudo. E isso é maravilhoso.
Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles. A igreja foi organizada com tudo o que tinha direito. Nossos corações também foram tratados por Deus. E hoje podemos fazer nossas as palavras do Salmo 126. Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres. O Pr. Fanini está contente e, sua saúde, bem controlada. Ao seu lado, sua incansável ajudadora, D. Helga e nossa pastora, sempre entusiasmada.
A igreja conta com cerca de 600 irmãos no rol de membros. O ministério pastoral tem batizado e realizado a Ceia do Senhor, regularmente. Todo mês, bebês são dedicados ao Senhor.
As cruzadas de 2008 percorreram Houston (EUA) Minas Gerais, Estado do Rio, Espírito Santo.
Pr. Fanini foi o orador da 1oo º aniversário da Convenção Batista Fluminense. E também foi reeleito vice-presidente da CBF.
Para 2009, o pastor já tem agendada uma cruzada em Juiz de Fora e estuda os demais convites recebidos.
Em junho, presenciou com a sua igreja o 100º aniversário da MCA, dirigido pela Presidente da UFMBB, Helga Kepler Fanini. Foi uma enorme emoção para todos, pastor e ovelhas.
O programa Reencontro que vai ao ar aos sábados, 7:15h, pela TV Brasil, e é o primeiro programa evangelístico da TV brasileira, com 33 anos, cobre todo o país via satélite. Conta com uma audiência de 50 milhões de telespectadores. Ele e Dona Helga são âncoras.
A Diretoria e os ministérios da Memorial são dinâmicos. Ganhamos o reforço do Pr. Noelio Duarte e sua esposa Josélia, na Família. O Evangelismo tem feito uma linda semeadura na Comunidade do Sabão. Música e louvor, uma inspiração nas mãos do diácono Ideil Santos.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8:31)
Thereza Christina Jorge, Ministério de Comunicação da IB Memorial em Niterói

Um comentário:

entenda a Bíblia disse...

Fico imensamente feliz ao ler estas notícias da IBMN. Também me alegro por saber que o Pr Fanini e a D. Helga estão entusiasmados com o trabalho que Deus lhes concedeu.
Contem sempre com minhas orações.
Pr Dinelcir de Souza Lima
IGREJA BATISTA MEMORIAL DE BANGU