sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Pr. Fanini e Dona Helga saúdam Associação Niteroeinse

Transcrevemos a mensagem enviada por Dona Helga de saudação à Associação Batista Niteroiense em nome do casal Fanini, por ocasião do seu 40º aniversário. Pr. Fanini seria o orador do culto em ação de graças da ABN mas encontra-se hospitalizado, em recuperação.
"Saúdo os amados irmãos com a paz e a graça de nosso Senhor Jesus Cristo.Hoje é um dia especial na vida da ABN quando completa 40 anos de organização. Por isso os corações dos crentes das igrejas que compõem a Associação celebram ao nosso Deus este culto de gratidão e adoração pelas inumeráveis bênçãos que o Espirito Santo vem realizando na Obra nesta cidade.O convite para ser Orador Oficial nesta magna data, que meu esposo recebeu, muito o honrou. Todavia ele se encontra impossibilitado por motivo de enfermidade.Graças a Deus ele se encontra bem melhor, recuperando a sua saude, podendo, assim regressar em breve ao seu lar e às atividades ministeriais.Em nome da União Feminina Missionária Batista do Brasil apresento cordiais saudações rogando a Deus que faça florescer a Obra para a glória do Senhor Jesus.Contando com as suas orações deixamos o verso bíblico:" Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." I Cor 15:58 No amor de Cristo,Pastor Nilson e Helga Fanini

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Dois destaques do Congresso em Guayaquil



Dois momentos: Dona Helga junto da Bandeira do Brasil e mostrando a revista Visão Missionária à Dorothy Selebano, do Depto. Feminino da ABM.

Dona Helga dirige grupo no congresso da UFBAL no Equador






A Presidente da UFMBB, nossa pastora Helga Fanini, participou do congresso da União Feminina Batista da América Latina (UFBAL), de 1 a 4 de outubro, em Guayaquil, capital do Equador, com a presença de mil (1.000) mulheres, inclusive cubanas.
Na oportunidade, Dona Helga entrevistou Dorothy Selebano, Presidente do Departamento Feminino da Aliança Batista Mundial e lhe apresentou a revista das mulheres batistas do Brasil, a Visão Missionária. Helga também dirigiu um dos grupos de estudos do congresso, Mulher Virtuosa é Bênção para a Família. Eliane de Almeida Paes, também da Igreja Batista Memorial em Niterói, assistiu a programação da UFBAL e acompanhou a presidente.
A brasileira Marlene Baltazar da Nóbrega foi eleita Presidente da UFBAL, para o período 2008-2012.

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Três anos depois ...

Quando o Senhor restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha. Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.
Chegamos aqui na Rua São Lourenço, enquanto congregação da IB Ilha da Conceição, ainda um pouco cabisbaixos. Temíamos pela saúde do nosso pastor e pelo entusiasmo de Dona Helga. Tínhamos muito a fazer: limpeza e pintura para começar. E arrumar a casa, definir espaços para o gabinete, ministérios, a cantina, a MCA, o bazar. Foi bem animado o segundo semestre de 2005. E como Neemias tivemos que resistir àqueles que nos chamavam de “igreja pirata.” Mas Deus tomou conta de tudo. E isso é maravilhoso.
Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de júbilo; então, entre as nações se dizia: Grandes coisas o Senhor tem feito por eles. A igreja foi organizada com tudo o que tinha direito. Nossos corações também foram tratados por Deus. E hoje podemos fazer nossas as palavras do Salmo 126. Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós; por isso, estamos alegres. O Pr. Fanini está contente e, sua saúde, bem controlada. Ao seu lado, sua incansável ajudadora, D. Helga e nossa pastora, sempre entusiasmada.
A igreja conta com cerca de 600 irmãos no rol de membros. O ministério pastoral tem batizado e realizado a Ceia do Senhor, regularmente. Todo mês, bebês são dedicados ao Senhor.
As cruzadas de 2008 percorreram Houston (EUA) Minas Gerais, Estado do Rio, Espírito Santo.
Pr. Fanini foi o orador da 1oo º aniversário da Convenção Batista Fluminense. E também foi reeleito vice-presidente da CBF.
Para 2009, o pastor já tem agendada uma cruzada em Juiz de Fora e estuda os demais convites recebidos.
Em junho, presenciou com a sua igreja o 100º aniversário da MCA, dirigido pela Presidente da UFMBB, Helga Kepler Fanini. Foi uma enorme emoção para todos, pastor e ovelhas.
O programa Reencontro que vai ao ar aos sábados, 7:15h, pela TV Brasil, e é o primeiro programa evangelístico da TV brasileira, com 33 anos, cobre todo o país via satélite. Conta com uma audiência de 50 milhões de telespectadores. Ele e Dona Helga são âncoras.
A Diretoria e os ministérios da Memorial são dinâmicos. Ganhamos o reforço do Pr. Noelio Duarte e sua esposa Josélia, na Família. O Evangelismo tem feito uma linda semeadura na Comunidade do Sabão. Música e louvor, uma inspiração nas mãos do diácono Ideil Santos.
Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Romanos 8:31)
Thereza Christina Jorge, Ministério de Comunicação da IB Memorial em Niterói

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Fanini pregará na AD Alcântara na 5ª Conferência Missionária

A Assembléia de Deus em Alcântara está realizando a 5ª Conferência Missionária, de 21 a 24 de novembro, às 19h, na Rua Manuel João Gonçalves, 778, Alcântara. O tema é Missões, Sublime Tarefa da Igreja.
O Pr. Presidente da AD em Alcântara é Silvério H. Teixeira. O Pr. Fanini (Batista Memorial em Niterói) pregará no sábado, 22. Entre os outros preletores estão os pastores Melquisedeque Lima (AD em Campos Elyseos), Stefane Santos (AD São Cristóvão), e Jônatas Farizel, da Batista Betel, de Niterói.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Pr. Fanini convida para o culto de ação de graças pelo aniversário da Memorial

O Pr. Fanini e Dona Helga convidam para a celebração do terceiro aniversário da Igreja Batista Memorial em Niterói, no próximo domingo, 12 de outubro, às 10:15h, completados no dia 1º de outubro. A mensagem se intitula "A Igreja" e será pregada pelo Pr. Fanini. O Coro Memorial também se apresentará durante a cerimônia.

Assembléia da CBB será de 16 a 20/1, em Brasília

A 89ª Assembléia da CBB está chegando. Para fazer sua inscrição on-line ou ter informações sobre este grande evento batista, basta clicar no hotsite exclusivo www.batistas.com/89a/.
16 a 20 de Janeiro/2009 Brasília – Distrito Federal Tema: O Aperfeiçoamento dos Santos descobrindo e capacitando líderes
Divisa: "E o que de mim ouvistes diante de muitas testemunhas, transmite-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem a outros" (2 Tm.2.2)

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Esporte Evangelístico dia 11, às 14h, na Praia de Icaraí

O próximo Esporte Evangelístico será no dia 11 de outubro, às 14h, na Praia de Icaraí. O ponto de encontro será em frente ao Clube Central. Lione e Geraldinho esperam por vocês com convidados. www.mocidadedamemorial.blogspot..com

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Dona Helga prega em Parque Lafaiete, Duque de Caxias






A organização Mulher Cristã em Ação da Igreja Batista de Parque Lafaiete, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, convidou Dona Helga Fanini para pregar a mensagem "Grande é o Senhor". A presidente da UFMBB foi recebida pelo Pr. Tarceli Martins dos Santos e sua esposa Marcia e irmãs da MCA.