quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A DEUS TODA HONRA E TODA A GLÓRIA


Na quarta feira no Culto de oração do dia 25 de novembro a Igreja teve um grande momento com Deus, de Joelhos buscamos a face do Senhor e com propósitos claros nos comprometemos a estar orando pela sucessão pastoral, separamos o versículo de II Crônicas 7:14.

O grupo de oração sob a orientação ministerial decidiu também que:
Todos os dias ao meio dia faremos a seguinte oração: Senhor mostra o Obreiro que tu queres para a Igreja Memorial, e que antes de dormirmos oraremos pela Vida da Igreja e por nossos irmãos.

Nos comprometemos que toda semana de quarta a quarta, duas pessoas estarão acordando de madrugada e de joelhos orando a Deus pela sucessão e que independente dessas duas pessoas o irmão que desejar se juntar a este grupo, faça para honra e glória de Deus.
Pr Oseas Silva

É TEMPO DE ORAÇÃO


"Porque a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar". (Isaias11:9)

Amados do Senhor,

Esta é uma responsabilidade dos servos de Deus, quando leio este texto tenho total percepção que o autor Bíblico personifica Deus como nosso Senhor para que tenhamos a consciência de Servos homens e mulheres jovens e adolescentes que foram chamados para uma missão especial, levar a palavra deste Deus único aos corações necessitados.

A condição de Deus para sermos achados em posição de Servos encontra-se em. II Crônicas 7:14.
"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra"

O que este Senhor espera de cada um dos seus Servos para encher a terra da palavra de Deus:

1º Ser conhecido como filho de Deus o Senhor da sua vida
2º Buscar um genuíno quebrantamento diante do Senhor
3º Ter intimidade com o seu Senhor, Orar sem cessar
4º Buscar a face desde Senhor e ter uma vida de busca através da leitura da palavra
5º Parar de repetir erros que entristecem o Senhor que te cura

O que este Senhor tem para lhe oferecer ao ouvir o seu ato de reconstrução do Altar.
1º Libera perdão dos seus pecados
2º Libera bênçãos dos céus.

O grande desafio para as nossas vidas é nos manter conhecidos de Deus, em nosso coração, em nossa família, em nosso trabalho em nosso relacionamento, em nossa Igreja, na sociedade enfim de enchermos a terra do conhecimento do Senhor.

Pr.Oseas Silva

sábado, 21 de novembro de 2009

MEMORIAL INFORMA: Palavra do Pastor Oseas Silva



· Como Pastor de transição para este tempo peço a todos que estejam em oração e jejum a fim de fazermos a vontade de Deus para sua Igreja, “Memorial”. Conclamo a todos para a Jornada de Oração e que a leitura da palavra seja à base da verdade em Cristo.
· Oremos pela Transição da Igreja.
· Pela Nova diretoria do ano de 2010.
· Pelo Conselho fiscal para 2010.
· Pela Comissão de Indicação que está Trabalhando a fim de buscar nomes para compor a liderança dos departamentos, ministérios e outros cargos.
· Pelo Ato Consagratório ao Diaconato dos Irmãos: Helga Kepler Fanini – Geraldo Borges e Lucia Borges
· Pela posse da Ministra de Música Irmã Edna ....
Pela Comissão que tem trabalhado ardorosamente na confecção do Manual Eclesiástico, o qual tem por finalidade montar um material próprio para 2010 que demonstrará a estrutura da Igreja de acordo com o estatuto em vigor.
NOVIDADES
Comissão do Manual Eclesiástico, informa:
TEMA GERADOR PARA O ANO DE 2010 = A Glória da Segunda Casa
DIVISA PARA 2010 = “ Pois agora escolhi e santifiquei esta casa para que nela esteja o meu nome para sempre; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração perpetuamente”. II Crônicas 7:16

O PASTOR AGRADECE

Ao Pastor Auxiliar Fábio Tinoco pela sua prontidão em servir.
A Diretoria da Igreja
Ao Corpo Diaconal
A Todos os Líderes
A cada ovelha e,
Aos membros da Memorial que para este tempo entendem o que devem fazer e se colocam a disposição do Senhor como verdadeiros Servos em oração.

A Minha Oração é que Deus confirme o desejo do seu coração.
Pr.Oseasilva

SE HOUVER AMOR – AINDA DÁ


Esta carta foi escrita por Paulo na prisão, trata-se de uma orientação de Amor. No entanto, devemos notar que Paulo trata com mais de uma pessoa:
· Filemom – O Pastor da Igreja, Igreja esta que estava em sua casa e dono do escravo fujão Onésimo,
· Áfia e Arquipo – O texto não declara, mas Paulo os coloca como diáconos “ Companheiros de Lutas”
· A Igreja - Nota-se que Paulo faz questão que se leia a carta também p/ a Igreja
· Onésimo, O escravo fujão que Paulo ganhou na prisão. Seu nome no grego quer dizer: UTIL, tanto na carne como no Senhor.

Amados do Senhor, tenho aprendido com os acontecimentos dos anos de ministério que só o amor de Deus em nossas vidas supera a dor, a decepção, a frustração, os desentendimentos, a mágoa, a ira, a cólera e o julgamento precipitado.
· Filemom dirigia uma Igreja e não havia perdoado. Estava no tempo da “Graça” e tratando o caso do escravo com as bases da Lei Mosaica
· Afia e Arquipo não foram bons ajudadores p/ Filemom , pois deveriam ter alertado o Pastor da Igreja em relação a proposta de Cristo p/ sua Igreja, “a Graça”.
· A Igreja sofria a medida que seu Pastor e Lideres não viviam a proposta do verdadeiro Cristianismo “Perdão”
Neste caso Onésimo era o mais abençoado, viveu Jesus intensamente ao lado de Paulo, conheceu a verdade, aceitou a Jesus e tinha em Paulo um irmão e ouvia “ Para mim você é muito querido”

SE HOUVER AMOR - AINDA DÁ
Paulo poderia exigir, mas ele declara: o Amor que eu tenho me obriga a pedir. Ou nós fazemos valer este amor incondicional em nós dado por Deus através daquela morte na Cruz ou somos uma mentira. “ Por isso existem entre nós muitos fracos e doentes...”

· Ser o representante de Cristo não me desobriga deste amor, muito ao contrário devo ser espelho que reflita exatamente o que Jesus faria em meu lugar nestes momentos. “ Olhando p/ Jesus autor e consumador da minha fé e sempre lembrar que devemos esquecer das coisas que p/ atrás ficaram e avançar e olhar p/ o Autor da nossa fé”.
· Aqui aprendemos a superação através do amor. Paulo poderia obrigar a Onésimo, Filemom , Afia, Arquipo e a Igreja, mas, O amor de Deus nos constrange e temos como regra: “ Ele nos ensina não é pela força, senão a graça não é graça.”
· Aprendo também o quanto somos liberais quando o amor de Deus nos invade. Olha o que Paulo faz: com a minha própria mão declaro se Onésimo lhe deve eu pagarei tudo. Às vezes nos tornamos servos do outro por não entender o amor e não liberar o perdão, sim, pagando a dívida de forma a compreender que antes não era útil, mas agora é útil tanto p/ mim como p/ você. “Se você sabe ou tem algo contra seu irmão antes de depositar a sua oferta no altar procure-o e busque um conserto com ele” Andar milhas, perdoar setenta vezes sete... é isto que Jesus nos ensina e não Paulo
Por fim, vejo Paulo lembrando a Filemom, É claro que não preciso fazer com que vc lembre que me deve sua própria vida. Vejo um pouco de nós em Paulo, “ Quando se perde a visão saímos do caminho” Onde estava a “Graça” nesta Cobrança? Mas Paulo também declara que o pecado que existia nele estava em sua carne. “Nós que somos fortes não devemos agradar a nós mesmos, mas agradar o mais fraco a fim de edificá-lo.”
SE HOUVER AMOR– AINDA DÁ
Portanto, meu irmão, me faça esse favor, por causa do Senhor. Anime o meu coração, como irmão em Cristo.
Ao escrever isso, estou certo de que você vai fazer o que lhe estou pedindo e sei até que você fará ainda mais. “Paulo a Filemom”
Que a graça de Deus seja o bastante para uma boa reflexão e aceitação de verdades eternas.
Pr. Oseas Silva

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

PASTORAIS : COM AMOR AINDA DÁ



Meu amado irmão, irmã, jovem ou adolescente que anda passando pelo vale.

Sim, problemas que hoje não estão sendo suportáveis: brigas no lar, desemprego, doença, vícios, desentendimento no relacionamento, dívidas drogas, ameaças.
Às vezes você para e quer desistir,parece que caiu um pedaço do céu no seu lar.

Vou lhe ensinar segundo a palavra de Deus três atitudes que vão mudar a sua história:
28– Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas, e eu lhes darei descanso.
29 - Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso.

Aprendo aqui que estas promessas são nossas
Vamos tomar posse:

1ª. Venham a mim - Apresente-se a Deus em nome de Jesus. Ele promete que aquele que pede recebe, no entanto,Ele nos ensina que quando Ele bater devemos abrir a porta.
2ª. Sejam meus seguidores – Seguir a Jesus é confiar no impossível de Deus para sua vida é nunca duvidar, nosso Deus é um Deus de promessas. Você pode ser infiel mas Ele é fiel para com você.
3º.Tenham um Coração humilde –Aprenda, um coração sincero Ele não despreza. Sabe amado, este tipo de coração sempre ama, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, nunca perece.
Amados é isto que Deus exige de você. É fácil e não pesa. Tome posse.
30 Os deveres que eu exijo de vocês são fáceis, e a carga que eu ponho sobre vocês é leve. Mateus 11

Pr.Oseas Silva

PASTOR OSEAS SILVA TOMA POSSE NA IGREJA MEMORIAL


No dia 25 de outubro de 2009, o Pastor Oseas Silva tomou posse como pastor em transição da Igreja Batista Memorial em Niterói.
O convite foi oficializado pelo Diaconato, Pastor Auxiliar Fábio e Irmã Helga Fanini, sendo homologado pela assembléia da Igreja.
Na ocasião a irmã Helga afirmou ser da vontade do Memorável Pastor Fanini, que o Pastor Oséas continuasse o ministério de sua igreja.
O Pastor Oseas assume a igreja sine data, e em suas palavras : "Sinto-me honrado e saibam que trabalharei com afinco para que o nome do nosso Deus seja exaltado e que o Ministério Fanini sempre seja um marco não apenas nas vidas que o viram mais daqueles que ouvirão falar."
Finaliza o Pastor: " Amados, posto isto quero agradecer a Deus o convite e com meu aceite peço a Deus, que sob sua égide nos cubra da imensidão do seu amor para este momento."
Agradecemos a Deus sua misericórdia em nos acolher através de um novo pastorado.
Deus abençoe o novo tempo da Memorial