quarta-feira, 28 de abril de 2010

NÃO FUJA ! SEJA RESILIENTE !

Deus deseja que sejamos resilientes, superemos as dificuldades por meio do poder dele.
Se pararmos para analisar este conteúdo a luz da Palavra de Deus,veremos que Deus quer sim nos abençoar, mas não trabalha na lógica humana e seus pensamentos são mais altos que os nossos (Is 58.8-9). Portanto, mesmo diante das dificuldades da vida e nossa ânsia pela solução, Deus tem seus propósitos. O próprio Cristo padeceu as agruras das aflições (Mt 26.42) e não encontro nenhum personagem bíblico que não tenha passado por dificuldades. Pois é na aflição que Deus se revela como consolador (Sl 119.50); é na escassez que Deus se revela como supridor (Fl 4.19); é na fraqueza que Deus se revela como fortaleza (Sl46.1).

C.S. Lewis disse: “Deus sussurra em nossos prazeres, fala em nossa consciência, mas grita em nosso sofrimento”.

A W Tozer acrescenta dizendo: “Dificilmente Deus usará um homem que não o tenha ferido profundamente”.

Ou seja, entendemos que por mais difícil que sejam, as dificuldades são uma realidade e nos fazem crescer. Por exemplo, leia esta história:

Certo dia, Deus aparece para um jovem e lhe dá uma missão. Ele deveria ficar empurrando uma grande pedra, bem maior que ele. O jovem, feliz pela missão recebida, ficara realizando a missão. Mas passado alguns dias, o inimigo se apresenta e começa persuadi-lo a desistir dizendo: Você está sendo enganado por Deus; esta pedra é muito grande e nunca se moverá. O jovem animado pela missão recebida pelo próprio Deus, não lhe deu atenção. Mas passado vários dias, retornando consecutivamente para atormentá-lo, o jovem ficou convencido que estava sendo enganado por Deus, já que estava empurrando uma baita pedra que jamais se moveria do lugar. E propôs no seu coração, de na próxima oportunidade, indagar a Deus. Passado alguns dias, Deus se apresenta e pergunta se estava tudo bem. Rapidamente o jovem expõe sua indignação pela missão recebida e se justifica dizendo que o inimigo estava certo, quando lhe dissera que a pedra era grande demais para se mover do lugar. Então Deus, na sua mansidão e sabedoria, olha para o jovem e diz: Mas eu nunca disse que a pedra se moveria, simplesmente lhe falei para empurrá-la. Você não percebeu, mas no início da missão você era muito fraco, seus músculos eram reduzidos, suas pernas e braços finos e despreparados. Mas agora isso tudo mudou. Seus braços e pernas estão fortalecidos, seus músculos e nervos rígidos e sua estrutura pronta para que eu possa te colocar onde quero que você esteja.
Moral da história: quem sabe você está empurrando pedra na sua vida, e pede para que Deus lhe tire deste pedregal. Porém, se ele te tirar, você não estará preparado para o propósito que Ele tem na sua vida. Por isso, deixe Deus te tornar resiliênte, te capacitando a superar as dificuldades de cabeça erguida.

Em At 9.15-16 diz assim: “Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome”. Deus não falou que isentaria “Saulo” de todas as dificuldades, muito pelo contrário, que ele padeceria pelo nome do Senhor. Observamos que depois de uma longa jornada, ouvimos da boca do apóstolo “Paulo” o seguinte: Fl 4.13 “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”. Deus o ensinara que mais importante que estar num invólucro de proteção é estar no campo de batalha, lutando e vencendo.

Um comentário:

Sonia passos disse...

gostei muito desta mensagem sou menbro da Igreja B.Jardim Santíssimo .Já fiz uma mensagem sobre resiliência e usei como tema aMulher de Suném .Agora estou me preparando para outra e gostei muito doque li aqui .Deus continue a te usar.