quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Programação para homenagem e culto ao ar livre pela vida e ministério do Pr. Fanini, sábado, 3 de outubro de 2009

9:00 h _ Abertura do saguão da Câmara Municipal de Niterói, onde estará a urna com as cinzas do Pr. Fanini. A cerimônia é pública.
14:00 _ Sessão solene no Plenário da Câmara para família e convidados. Por força do tamanho do local, a cerimônia não será aberta ao público para visitação.

16:00 _ Culto ao ar livre em gratidão a Deus pela vida e ministério do Pr. Fanini, nas escadarias e demais dependências externas do prédio.
O endereço da Câmara de Niterói é Avenida Amaral Peixoto, nº 625, Centro, a 10 minutos a pé da Estação Araribóia (Barcas). É só seguir pela avenida em frente à estação,

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Niterói diz adeus ao Pr. Fanini sábado, 3 de outubro

As cerimônias cívica e de agradecimento a Deus pela vida e ministério do seu servo Pr. Nilson Fanini serão no próximo sábado, 3 de outubro de 2009, a partir das às 9h, na Câmara dos Vereadores de Niterói, (Av. Amaral Peixoto, 625 – Centro – Niterói ). As cinzas do Pr. Fanini que foi cremado nos Estados Unidos vieram na urna trazida por Dona Helga. A urna estará presente representando nosso pastor.
A cerimônia oficial começará às 14h e, será seguida de um culto na escadaria. De lá, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, a cerimônia se encerrará com a passagem da urna por alguns locais marcantes do ministério Fanini na cidade de Niterói.

Não vai de todo quem deixa saudade

"Não vai de todo quem deixa saudade". E é isto que vai acontecer com o Pr Fanini, de quem tive o privilégio de ser secretária por 5 anos (meu primeiro trabalho regularizado, portanto ele foi meu primeiro chefe). Quanto aprendizado, quanto crescimento pude adquirir com esta experiência. Foi para mim um grande incentivador profissional. E, como ovelha durante muito tempo, antes de morar em Cuiabá, recebi especial alimento espiritual com suas mensagens e visão missionária.

Embora conhecesse grande parte do mundo, sei que era apaixonado pelo Brasil e em sua visita a Cuiabá, na época em que eu morava lá, para uma cruzada evangelística, em um passeio a Chapada dos Guimarães, compartilhou comigo que apesar da sua experiência com viagens pelo mundo, não conhecia lugar mais bonito que o Brasil. Como foi bom, receber o Pr Fanini, em minha casa, juntamente com minha saudosa mãe.

Era a primeira vez que ele ia a Cuiabá e a Chapada dos Guimarães, e lá ele comentou comigo e minha mãe, “quero voltar aqui com minha Helga”. E Deus lhe proporcionou isto mais ou menos um ano depois, por ocasião do Congresso de Mulheres Batistas. Percebia-se que, como servo de Deus, era ouvido em seus pedidos mais íntimos. Amava a esposa e a família, de forma incondicional e Deus lhe deu o privilégio de estar com todos ainda, antes de partir para a glória.

Entre outras passagens especiais na minha vida, lembro também, e com muita gratidão, o carinho que me dispensou por ocasião do falecimento de meu pai Paulo Herdy, indo me buscar na Faculdade onde cursava uma pós graduação na época(1983), dando um testemunho para meus amigos e colegas de trabalho não cristãos, com sua dedicação a família durante o funeral.

Com seu jeito carinhoso, mesmo depois de 30 anos, que fui sua secretária, deixando apenas para iniciar o estágio da minha faculdade, sempre que me encontrava, em qualquer lugar, se dirigia a mim com a expressão de carinho: “oh! Minha secretária querida e minha psicóloga (após ter me formado). Muito eu teria a escrever, mas nenhuma palavra, neste momento, demonstraria o quanto esta vida representou para minha vida pessoal, profissional e espiritual.

Gostaria de externar a D.Helga, filhos, noras, genro e netos meu carinho compartilhando meu sentimento de saudade e gratidão a Deus por uma vida tão preciosa, com a qual tive a honra de conviver, de perto, por boa parte da minha vida. Janes Santos Herdy

sábado, 26 de setembro de 2009

"Amor à família em palavras e atitudes"

À querida família Fanini,
Nestes anos de convivência com o nosso amado pastor Fanini, aprendemos com ele valores cristãos e morais na prática. Ele sempre foi aquela pessoa que estendeu a mão a quem precisava não se preocupando se ia ou não receber algo em troca. Era um homem de oração e que amava a família profundamente e este amor não era só expresso em palavras, mas em atitudes. Deixou-nos uma lição importante: perdoar sempre e nunca guardar mágoas ou ressentimentos. O nosso pastor era amigo, pastor na íntegra, servo de Deus de verdade, pai muitas vezes e por todas estas características tinha uma sensibilidade espiritual muito grande. Seus sermões eram sem qualquer dúvida mensagens vindas de Deus para nós. Não precisava falar difícil, sua linguagem simples atingiu tanto a pobres quanto a ricos. Que maravilha! Sentimos saudades sim, e muitas, mas também sabemos que com toda convicção que ele está se deleitando das glórias celestiais em Jesus Cristo, Nosso Senhor.
Particularmente, fiquei emocionado e me emociono todas as vezes que lembro ele me dizer: “você é o meu Timóteo, muito obrigado por tudo.” O que podemos dizer neste momento é que enquanto estivermos vida honraremos o legado ministerial deixado por nosso amado pastor. Comprometemo-nos em respeitar a memória do nosso pastor tendo a certeza de que Deus nos abençoará.
À irmã Helga, filhos e netos e demais familiares: Conte sempre conosco, com nossas orações e com nossa ajuda e amizade que construímos ao longo deste tempo. Amamos vocês de uma forma grandiosa e desejamos que Deus a cada dia conforte, console e fortaleça as suas vidas para honra e para glória de nosso Deus. Obrigado por tudo.
Encerramos com a palavra do apóstolo Paulo aos Coríntios na primeira carta no capítulo 15:58: “Portanto, meus queridos irmãos, já que é certa a vitória futura, sejam fortes e firmes, sempre produzindo muito no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que nada do que vocês fazem para o Senhor é desperdiçado, como aconteceria se não houvesse ressurreição.”
Com carinho em Cristo Jesus,
Pr. Fabio Tinoco Vieira e Juliméli Araújo Santos Vieira

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Niterói se despede do Pr. Fanini sábado, 3 de outubro

As cerimônias cívica e de agradecimento a Deus pela vida e ministério do seu servo Pr. Nilson Fanini serão no sábado, 3 de outubro de 2009, a partir das às 9h, na Câmara dos Vereadores de Niterói, (Av. Amaral Peixoto, 625 – Centro – Niterói ). As cinzas do Pr. Fanini que foi cremado nos Estados Unidos vieram na urna trazida por Dona Helga. A urna estará presente representando nosso pastor.
A cerimônia oficial , o culto cívivo, será ás 14:00 e, logo após, teremos um grande culto na escadaria. De lá sairemos e passaremos por algumas ruas da cidade de Niterói, em carro aberto do Corpo de Bombeiros.

Homenagem do site da PIBN


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Imagens de um Profeta no You Tube

http://www.youtube.com/watch?v=VYmfLFnzYVM é o link de um trailer feito em 2 mil sobre 3 agendas importantes do Ministério Fanini: o congresso Latino-Americano de Louvor e Adoração (BWA), os seis meses de encerramento do mandato do então Presidente da BWA e o projeto Catedral. Para as ovelhas no mundo todo terem uma recordação do nosso pastor.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Manchete do próximo Jornal Batista, domingo 27

"Batistas perdem pastor Fanini, um baluarte da evangelização ao redor do mundo"

Uma palavra para reflexão

O QUE FALAR DESSE ADMIRÁVEL HOMEM? MUITAS COISAS PASSAM PELA MENTE, PORÉM A
DOR QUE SENTIMOS É DE CORTAR A ALMA. SOU GRATA A DEUS POR TÊ-LO CONHECIDO E
POR TER APRENDIDO COM ELE. ERA UMA PESSOA RESPEITÁVEL E DEDICADA AO SERVIÇO
DE DEUS. SOFREU ACUSAÇÕES DESNECESSÁRIAS E SEM FUNDAMENTO. NO ENTANTO,
NUNCA DEIXOU DE OLHAR PARA FRENTE E SEGUIR SEU MINISTÉRIO. IMAGINO QUE DEVA
TER CHORADO NO OMBRO DE D.HELGA MUITAS VEZES, MAS NUNCA MOSTROU ESPÍRITO DE
COVARDIA. APRENDI A AMAR O PASTOR E A RESPEITÁ-LO, POIS DIANTE DE TANTAS
QUALIDADES,DE UMAS ELE ERA MERECEDOR: SABIA SER LÍDER E LEVAR SEU REBANHO.
SABIA ENSINAR NÃO SÓ COM PALAVRAS, MAS COM SUA VIDA. SABIA CAUSAR ADMIRAÇÃO
AOS CASAIS, POIS FALAVA DE SUA ESPOSA COM CARINHO. SABIA SER BOM PAI, POIS
ENFRENTAVA QUALQUER COISA PELOS SEUS FILHOS. SABIA SER AMIGO, POIS ERA SÓ
PRECISAR E LÁ ESTAVA ELE PRESTANDO SERVIÇO. SABIA OLHAR PARA O ALÉM E VER
COISAS QUE NINGUÉM VIA. SABIA CURTIR AS PESSOAS E BRINCAR, SABIA CONDUZIR
SUA IGREJA E LEVAR MUITA GENTE PARA CRISTO, CONVENCIA, CONVERTIA. FICO
TRISTE DE SABER QUE SEUS SERMÕES NUNCA MAIS SERÃO AO VIVO. MAIS ALGO QUE ME
ALEGRA MUITO NESSE CAMINHO É ENTENDER QUE DEUS ESTÁ LEVANDO UM GRANDE
LIDER, POR NÃO PRECISAR MAIS DELE E POR ENTENDER QUE SUA VINDA ESTÁ
PRÓXIMA. DEVEMOS APROVEITAR QUEM ESTÁ AO NOSSO LADO, QUEM SE MANIFESTA PARA
PREGAR A PALAVRA, QUEM COM ENTUSIASMO FALA DE JESUS E NOS CONVENCE DO
PECADO. TRANSFORMA . A PERGUNTA QUE SEMPRE ME VEM É ESTA: JESUS JÁ ESTÁ A
CAMINHO? JÁ ESTÁ VOLTANDO? NÃO TEMOS GRANDES PASTORES EVANGELISTAS MAIS,
NÃO TEMOS MAIS A OPORTUNIDADE DE ALCANÇAR PESSOAS COMO FANINI. GOSTARIA DE
APROVEITAR ESSE MOMENTO DE TRISTEZA E DEIXAR UMA PALAVRA PARA REFLEXÃO:
Salmos 77 - Claudia.Vasconcelos@stj.jus.br

CBB: Batistas perdem pastor Fanini, um baluarte da evangelização ao redor do mundo

Faleceu no dia 19 de setembro às 6h46 (horário de Brasília) o pastor Nilson do Amaral Fanini. Segundo informações do pastor David Schier, o pastor Fanini estava em viagem pelos Estados Unidos com sua esposa Helga para conhecer a sua mais nova netinha. No entanto, durante a viagem de avião ele teve uma pneumonia e posteriormente um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que atingiu três partes de seu cérebro. O pastor Fanini foi então internado, porém os médicos chegaram à conclusão de que a situação era irreversível, o que os levou a desligarem os aparelhos, informou o pastor David Schier. Leia mais em batistas.com

Carta ao Pastor

Meu Pastor amado,querido, pai,amigo nas horas de tristezas, de lutas, dealegrias. Este é o meu eterno pastor, querido pastor fanini que estará SEMPREvivo em meu coração, de minha filha Rhaysa e de meus pais Ozias e Nair.Pastorquerido, obrigado por SEMPRE que eu precisava de minha palavra amiga o senhoresteve sempre de portas abertos em seu gabinete pastoral, em seu coraçãoamigo.Obrigado pelas lindas mensagens que o senhor nos passou e que pudeanotá-las enquanto o senhor falava e, quando eu estudava para as provas doSeminário de Niterói, tirava 10 porque eu tinha um excelente professor em todosos domingos dominicais.O senhor estava ali sendo usado por Deus e nosexortando,nos encorajando, passando palavras de esperança, conforto. Quandoíamos no gabinete pastoral, estava o senhor pronto para nos atender, nãoimportava se estava cansado ou não, o senhor orava conosco, nos ouviaatentamente, buscava soluções pra nós. Tenho meu pai maravilhoso que é pra mim,como sempre coloquei o senhor como meu 2º pai.Há mais de 20 anos atrás quando osenhor estendeu a sua mão na PIBN fazendo o apelo, eu aceitei ao convite deJesus, depois foi minha filha com 6 anos de idade até o gabinete do senhor elhe pediu para ser batizada. O senhor perguntou pela idade dela e disse paraesperar a hora certa. Finalmente mais tarde minha filha também veio serbatizada pelo senhor.Logo em seguida veio minha mãe, minhas irmães, esobrinhas.Como te agradeço por tudo o que o senhor fez por nós!O nosso é umverdadeiro servo amado, querido e escolhido por Dus. O maior evangelista quepude conhecer.Na primeira vez em que te procurei para um gabinete, lheperguntei se me conhecia,e o senhor disse: Lógico minha irmã! Você éminhaovelha,como não poderia conhecer! Imagine, o homem que já corria o mundoevangelizando, tendo tantas ovelhas em seu pastoreio e que colhecia cadaum.Esse éo nosso pastor.Sei que ninguém é substituível, mas será muito difícilconhecer alguém igual ou melhor que ele.O pastor foi pisoteado,humilhado,sofreu muitas acusações, foi traído,foi muito cruel o que fizeram com ele.Contudo sabemos que aquele que segue e obedece a vontade do Senhor Jesus, é oque é perseguido pelo inimigo, contudo Jesus o tem em seus braços, porquenãoadianta guardar a vida sem segui a vontade do Senhor,porque o importante éguando sair do meio de nós,estar na presença de Jesus e nosso querido pastorFanini é grande merecedor e como ele mesmo sempre dizia quenão tinha voz paracantar conosco mas no CÉU ELE IRÁ CANTAR PRA JESUS NO CORO CELESTIAL.qUERIDOpASTOR fANINI, umdia estaremos com o senhor neste lindo coro celestial cantandojunto com o senhor e todos as vozes serão lindas e uníssono.Obrigado meu pastorquerido por tudo o que o senhor me ensinou. Obrigado pelos conselhos,obrigadopor ter me encaminhado ao Seminário Teológico de Música.Quando me formei noSeminário, queria muito que o senhor e meu pai entrassem comigo na igreja paraa formatura,mas porquê isso não aconteceu? Deus sabe e está nas mãosDele.Pastor fanini, como o senhor é querido,nós amamos, sabemos que o senhor jáestá nas mãos do nosso Deus, mas somos humanos, sentimos muito a suafalta!Amarei eternamente o senhor e nossa querida Pastora Helga.Para mim,osenhor não morreu, o senhor está vivo e ninguém mais poderá te machucar.Agoranão tenho mais o senhor para buscar socorro nos momentos de aflição, para tedar um abraço e receber o seu sorriso nos finais do culto quando o senhor láestava na porta da igreja,para desabafar e te pedir um conselho. Nunca houvepastor tão amigos de suas ovelhas, tão amado pela sua esposa e que amasse tantocom tanto carinho a sua esposa como o senhor amou, a sua Dona Helga.Meu queridopastor Fanini, desde que o senhor saiu da PIBN, eiu nunca mais fui a umgabinete pastoral porque como eu sempre disse ao senhor:o senhor sempre será omeu pastor aqui na terra.Pastor amigo,pai. Amamos o Senhor PAStor querido e atéum dia em que estaremos todos juntos com o senhor louvando ao nosso querido DEUSAÍ NAS MANSÕES CELESTIAIS NESTE LINDO CORAL QUE O SENHOR JÁ ESTÁ.Rosemary Sllva,Rhaysa Lima,Ozias e Nair Silva -Igreja Batista Memorial Niterói

BWA: A passionate evangelist

Former BWA President Nilson Fanini has died
Washington, DC (BWA) --Nilson do Amaral Fanini, president of the Baptist World Alliance (BWA) from 1995-2000, died on Saturday, September 19, in Dallas, Texas, in the United States.He was 77 years old.
Fanini, of Brazil, who was hospitalized with pneumonia a few days after arriving in the United States to visit family on September 11, suffered a massive stroke on September 16, and slipped into a coma.
Prior to his election as the second BWA president from Latin America, Fanini was a BWA vice president, a member of the BWA General Council,the Evangelism and Education Executive Committee, and the Evangelism Workgroup,among other appointments.
Fanini was a 14-time president of the Brazilian Baptist Convention, founded the Baptist Theological Seminary of Niterói in Brazil in 1984, founded a nationwide project to print and distribute 25 million Bibles in Brazil, founded and hosted a nationally broadcast weekly evangelical television program, and founded Reencontro, a social service organization that included an orphanage, a day care center, 19 medical clinics, mobile ambulances for low income pregnant women, a bakery for needy children, and a two-year vocational college.
The Brazilian Baptist leader pastored three churches in 54 years of ministry, including First Baptist Church of Niterói, close to Rio de Janeiro in southeast Brazil, which grew from 740 to approximately 7,000 members from 1964 to 2005. He founded Memorial Baptist Church in Niterói in 2005, which had attained a membership of approximately 600 persons at the time of his death.
He received theological degrees from South Brazil Baptist Theological Seminary in Rio de Janeiro and Southwestern Baptist Theological Seminary in Fort Worth, Texas, and studied law at Fluminense Federal University of Rio de Janeiro.
"I have received the news of the sudden home call of Dr. Nilson Fanini with much sadness and express my sincere condolences and assurance of prayers to Mrs. Fanini and the family," said BWA President David Coffey. The BWA leader described Fanini as "a great friend and encourager to me in my own ministry," and declared that though Fanini "was a distinguished Brazilian Baptist pastor and evangelist who brought the wealth of his experience to the international ministry of [the] BWA," he was at heart "a local pastor."
General Secretary Neville Callam, in stating that the BWA mourns the passing of Fanini, said that the former BWA president was a committed pastor with a deep concern for people in need. He was also an outstanding evangelist. "A passionate evangelist, Fanini travelled widely to preach the Gospel, and one of his deepest concerns was for every Christian to acknowledge the obligation to share the faith so that people would come to know the salvation that Jesus offers," Callam said in his tribute.
Fanini leaves Helga, his wife of 53 years, sons Otto and Roberto, and daughter Margareth.
Memorial services will be held on Saturday, September 26, at the Iglesia Bautista Getsemani (Gethsemane Baptist Church), in Fort Worth, Texas, and at Memorial Baptist Church in Niterói, Brazil, the following weekend. Nota à imprensa da Aliança Batista Mundial comunicando o falecimento do Presidente entre 1995-2000.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Missão Grupo de Amigos envia mensagem

Quero também registrar o meu carinho e respeito pelo pastor Fanini que, com uma visão ministerial, recebeu o ministério Missão Grupo de Amigos (GA) em 1997, enquanto Pr da PIBN, me comissionando assim, missionária voluntária neste trabalho. Tal ação possibilitou a Missão desenvolver vários trabalhos, como o vem fazendo até hoje, Sábado dia de seu falecimento, 03 trabalhos paralelos desta missão estava sendo realizado no Brasil (São Paulo, Minas e Rio de Janeiro) e, o grupo reunido em Niterói, pode assim agradecer a Deus pela sua vida e pelo apoio que nos deu.
Rosemary Jeremias _ Missão Grupo de Amigos

Reenconto deu creches para minhas filhas e a cesta básica

Neves agradeceu a Deus a vida do Pr. Fanini e do Reencontro, onde as filhas Raquel e Monica foram alunas da creche do Boavista (Niterói) e ela recebeu mensalmente (durante cinco anos)uma cesta básica. Das Neves que é doméstica quis deixar seu testemunho.

As aulas na convivência

Não posso deixar de registrar o meu reconhecimento e gratidão a Deus pela vida do Pr. Fanini.
Em 1978, deixamos a Palavra da Vida, minha esposa, eu e nossos filhos, e a convite seu fui trabalhar com os jovens da PIBN, participando do staff, também como encarregado encontrar uma propriedade para a construção do acampamento da igreja (pela minha experiência dos anos em Palavra da Vida).
Lembro-me que nessa época ele estudava a Bíblia com a igreja, livro por livro, capítulo por capítulo e versículo por versículo, como o próprio falava sempre do púlpito. Os jovens seguiam aos Domingos e Quartas feiras esses estudos, tomando nota de tudo em cadernos que guardavam cuidadosamente. Muitas vezes conversávamos a respeito desses estudos em nossos encontros. Foi um tempo gostoso de comunhão e aprendizado. Tempo para ser lembrado.
No final de 1986 deixei o ministério da PIBN para assumir Atletas de Cristo de tempo integral, e como escrevi à igreja ao sair, sou grato a Deus por ter sempre contado com o seu apoio.
Se necessitávamos usar as instalações da igreja para os cultos anuais de aniversário, ou as dependências do acampamento para alguma programação com atletas, podíamos contar com ele. Também foi assim com os Novos Testamentos O Mais Importante é o Amor, os quais sempre pudemos distribuir para os atletas que iam chegando para nossas reuniões e que não tinham Bíblias.
Sou grato a Deus pela sua vida, pelas lições que pude aprender nos bons e maus momentos.
À família Fanini, deixo as palavras de Paulo em II Cor. 4:1 - “Ele é quem nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.”

Pr. Zick – Junta de Missões Mundiais/Atletas de Cristo – Portugal.

Assista à reportagem do Fantástico sobre nosso Pastor

Assista a notícia que o Fantástico deu sobre Pr. Fanini, sua vida e falecimento.
O vídeo está disponível em:
http://video.globo.com/Videos/Player/0,,GIM1127519-7759-EUA+CORPO+DE+PASTOR+VAI+SER+CREMADO+NESTA+SEGUNDAFEIRA,00.html

A Visão Supradenominacional

Faleceu nos Estados Unidos, em Dallas, na manhã de 19 de setembro, o Pastor Batista NILSON DO AMARAL FANINI. Reconhecido no Brasil e no mundo como um dos maiores evangelistas, deixa sua obra contabilizada em milhões de almas, que se converteram a Jesus Cristo através de suas pregações em Cruzadas, Igrejas, Congressos, Seminários e nos meios eletrônicos de comunicação.

Conhecemo-nos cursando a Escola Superior de Guerra e tive o privilégio de tê-lo como meu Pastor e discipulador na Primeira Igreja Batista de Niterói, que presidiu por mais de quarenta anos. Posso testemunhar a intensidade de sua dedicação ao Reino de Deus, sempre com uma visão supradenominacional ao lado de outros grandes servos ungidos do Senhor, como Paulo Macalão, Agostinho Valério, Túlio Barros, Roberto McAlister, João Soren, ao quais se junta, agora, na Glória de Deus.

Neste momento de saudade, a esposa HELGA FANINI, os filhos OTTO, ROBERTO e MARGARETH, as noras, o genro, os netos e parentes, confortados pelo Senhor, preservarão a memória do Pastor FANINI, que permanecerá entre nós como referência incontestável da UNÇÃO DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.
Deputado Federal Arolde de Oliveira, ovelha e amigo.

A família de Sergio Leão

Pessoal
Molhando o teclado e vista turva mal consigo expressar o quie sinto no peito , na garganta e principalmente no coracao.....
Ha muitos anos atras qdo cheguei de recife ainda menino, trazido por uma mae com outros 4 filhos e trabalhando fora o dia todo , encontrei no futebol e atividade da igreja um refugio saudavel e atraves daquele homem que nos falava do pulpito puxando nos "R" como bom sulista. Uma figura masculina alertadora corrigidor deforma docil e preciso e antes de me chamar pelo meu nome - que o sabia sempre e de todos como eu- me chamava de irmao...
Na verdade foste um pai e sempre supriu a ausencia do meu pai de berco que continuou o resto da sua vida morando onde nos deixou
Obrigado por me formar me repreender me tocar a cabeca e me amar como pai pastor e amigo e chefe e principalmente por ter me mostrado o caminho da salvacao e ai me tornei seu irmao como me chamavas e demorei e entender
Vai com Deus eu em breve tb chego
Obrigado Otto Beto. Dna Helga e Margareth, meus irmaos minha familia
Sergio Leao

A mensagem de Erick

Eu estava com 18 anos,morava em Niterói, e nunca alguém tinha me explicado quem era Jesus.Em um encontro de jovens, Pr. Fanini chegou para falar... Eu pensei: Lá vem esses crentes comconversa de igreja...Pr. Fanini, amavelmente, explicou para todos quemera Jesus Cristo. Emocionado, agradeci a ele no finalpela palavra.Bom, depois desta data, quantas pregações assisti !Na igreja, na rádio, na televisão. Em todos os mo-mentos difíceis de minha vida, lá estava a voz de Pr. Fanini.Um dia, estranhei uma coisa quando cheguei na PIBN de Niterói, a noite, para um culto de domingo. A escadaria da igreja estava fosca sem o tradicionalbrilho e, ao pisar, senti os degraus sujos eempoeirados. Quando cheguei lá em cima, não haviam mais folhetos com a programação do culto...era cedo ainda e isto nunca havia acontecido.Entrei no templo e me sentei. A igreja estava estranha... parecia que algo estava faltando ali.Me chamou atenção o grande lustre perto doaltar... Duas lâmpadas estavam apagadas... Eu pensei: Venho aqui a 15 anos e nunca vi uma lâmpada nos lustres apagada. Por fim, um folheto amassado chegou nas minhas mãos. Quando comecei a ler, entendi tudo. Não estava mais escrito no folheto: PastorPresidente: Pr. Dr. Nilson do Amaral Fanini.Naquele culto, não estariam mais presentes Pr.Fanini e Sra. Helga. Durante o culto, várias vezes, olhei para aquelas duas luzes que faltavam, no lustre...Bom, quando a nova igreja dele abriu, lá estava eu. Estive na primeira assembléia da nova igreja aqual Pr. Fanini, jubiloso, chamou de AssembléiaHistórica.Esta igreja era simplezinha de estrutura... mas quando passavamos pelo portão principal, já era possível notar que aquele local recebia os cuidadosde Fanini e Helga e, mais do que isso, ali estava JESUS CRISTO. Erick RJ

"... o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR."

Desde pequena ouvia suas mensagens pela rádio e aos sábados no Programa Reencontro, e dizia para os meus pais "quero ser batizada pelo Pr. Fanini." Em 1999 com 17 anos visitei a Primeira Igreja Batista de Niterói, e ouvi a mensagem daquela noite. No momento do apelo, eu que estava na galeria, levantei a minha mão aceitando Jesus como Salvador, infelizmente não consegui ir à frente , mas lembro-me que até o fim do apelo o Pr. Fanini continuou olhando para mim dizendo " Você que está com a mão levantada desça e venha até a frente para orarmos por sua vida ..." , não consegui descer.
Os anos passavam , e eu orava a Deus pedindo para voltar para a igreja. Quatro anos depois, no ano de 2002 retornei a Primeira Igreja e foi para ficar, eu e meu irmão fomos batizados juntos pelo Pastor Fanini, que maravilha !! Deus realmente faz mais do que pedimos ou pensamos, neste mesmo ano com apenas nove meses de batizada o Senhor me chamou para o Seminário e o Pr. Fanini com alegria abençoou este meu chamado.
Em 2003 fui convidada para participar do seu Staff de trabalho como visitadora, onde tive várias oportunidades de compartilhar as alegrias e tristezas da membresia, sempre deixando- o informado. Estive ao seu lado e de Dnª Helga Fanini nos momentos alegres e difíceis de suas vidas.
Ele conhecia todas as suas ovelhas e as chamava pelo nome, e não foi diferente com a minha família. Que saudade desse meu amigo. São muitos momentos que ficarão eternizados em nossa memória, de um amigo, um pai e um amoroso pastor. Tinha dimensão exata de como deveria se mostrar em cada momento de nossas vidas.
Sentimos saudades, mas estamos certos que ele já participa do Coro Celestial como sempre foi o seu desejo.
Agradeço a Deus por sua vida, por ter sido um servo obediente e fiel até o fim.
Que o Senhor esteja confortando a minha querida irmã Helga , seus filhos e netos e todos àqueles que foram alcançados por suas mensagens.


A Deus toda honra e glória !!!

Marianne Dias Gomes, Rosangela Dias Gomes e Allan Gomes de Souza

Primeira Igreja Batista de Niterói.

domingo, 20 de setembro de 2009

Lembranças do Seminário do Sul

Nosso coracao doi mas sabemos que a paz e conforto Deus dara as Seus Filhos e principalmente a familia Fanini tao amada por todos nos.
Sou de Vitoria;ES ele foi pastor la quando eu era pequena e quando ele saiu da PIBV entrou o Pr. Samuel Machado.
Moramos aqui ha33 anos, no Texas, e muitas vezes encontramos o Pr. Fanini aqui na cidade de Fort Worth.
Ate mesmo ha 11 anos atraz quando eu voltava do Brasil com nosso baby Matheus de 2 meses ele veio no mesmo aviao de Miami para Dallas conosco, estava vindo para a formatura da Margareth, e no aeroporto de Miami ele abencoou nosso pequeno que hoje eh uma bencao e esta com 11 anos completado em Junho passado.
Tambem no Seminario do Sul onde nos formamos tivemos muitossss momentos lindos de poder estar proximo dele, aprender com ele bem como escuatr-lo em suas preciosas mensagens.
Deus abencoe a toda Familia Fanini neste momento de dor e separacao
Eu autorizo vc postar minha experiencia se vc quiser pois ficou marcante en nossas vidas ele segurar nosso baby de 2 meses la no aeroporto de Miami e abencoa-lo dedicando-o ao Senhor.
Deus abencoe vc e sua familia.
Paz.
Eneide Mullini

Amigos são para sempre... até no céu

Guardo comigo as marcas indeléveis daquele que foi um grande companheiro, amigo, pastor e confidente. Certamente que o tempo mostrará que êle veio fazer duas coisas aqui na terra: manchete e história. Manchete, porque êle já o era em qualquer lugar que fôsse tinhamos até que protegê-lo, mas êle nunca se negou a dar uma palavra, uma entrevista quando se tratava de proclamar o Evangelho. História - A sua vida já era um livro e por mais que escrevêssemos vai sempre faltar alguma coisa, algum detalhe. É só ver o que as pessoas falam dele agora. Milhares! Sabe, Thereza, eu me surpreendo com as pessoas. Algumas delas estão "jogando pétalas" agora, quando antes "atiravam pedras" mas eu nunca deixei de admirá-lo quando ainda estava entre nós e por esta causa fui tb atingido muitas vezes. Amigos são para sempre... Até no céu. Abcs, Flavio Lima(22)9917-3287

A gratidão de Zorah e família

MORANDO EM BRASÍLIA DESDE 1986 E TENDO PARTICIPADO ATIVAMENTE DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE NITERÓI POR MUITOS ANOS E TENDO TRABALHADO NA ILHA DA CONCEIÇÃO COM JUNIORES E PARTICIPADO ATIVAMENTE DO CORAL JOVEM DA PIBN, POSSO DIZER QUE MUITO ME CALEI DIANTE DE TANTAS DENÚNCIAS MANIFESTADAS AO NOSSO PASTOR FANINI, PORÉM NUNCA ACREDITEI EM UMA ÚNICA VÍRGULA QUE ERA COLOCADA. NO INÍCIO ME INDIGNEI COM A IGREJA, POIS VI O TRABALHO DO PASTOR E VIVENCIEI DE PERTO MUITAS E MUITAS CONVERSÕES, MAS COM O TEMPO APRENDI A ESPERAR EM DEUS QUE NO MOMENTO CERTO RESPONDE E DEFENDE OS SEUS. TUDO QUE SOU E QUE PRATICO HOJE DEVO AO QUE APRENDI COM ELE. SOU PSICANALISTA E DENTRO DO MEU CONSULTÓRIO SEMPRE ME VEM A IMAGEM DELE PREGANDO E FAZENDO TRANSFORMAÇÕES NOS LUGARES ONDE PASSAVA, ENTÃO VEJO QUE NÃO É APENAS FAZER POR FAZER, MAS UMA OBRIGAÇÃO DE CRISTÃO ENSINAR . ENSINO O QUE PUDE APRENDER COM ELE, MUITO QUERIA APRENDER E CHOREI QUANDO TIVE QUE MUDAR PARA BRASÍLIA, POIS NUNCA FUI TÃO FELIZ OUVINDO SUAS PREGAÇÕES. FOI UM PRIVILÉGIO OUVI-LO E MUITAS VEZES MUDAR DE ATITUDE. HOMEM SÁBIO DE CORAÇÃO VALENTE, NÃO TINHA MEDO DA VERDADE E NEM DE ENFRENTAR "AS TEMPESTADES". SINTO MUITO POR TUDO QUE SOFREU, MAS SEI DO CARÁTER DESSE HOMEM QUE ESTEVE À FRENTE DE CRUZADAS E TANTAS COISAS MAIS. SOMOS PEDAÇOS DE SUA VIDA, SOMOS MAIS DO QUE PENSAMOS, SOMOS ESTRUTURAS FORMADAS POR HOMEM COMO PASTOR FANINI. ALÉM DE AMIGO ERA FIEL EM TUDO QUE FAZIA. LEMBRO-ME QUE ERA FIRME PARA ENSINAR O VERDADEIRO EVANGELHO, POIS JÁ SABIA ONDE PODERIA SE CHEGAR COM FALSAS DOUTRINAS. PEÇO A DEUS POR D. HELGA E FILHOS E NETOS, SEI QUE FOI UM PEDAÇÕ DE NÓS, MAS SEI QUE MAIS E MAIS NOS APROXIMAMOS DE DEUS QUANDO NOS VEMOS DIANTE DA MORTE DE ALGUÉM TÃO ESPECIAL. NÃO DÁ PARA CONTER AS LÁGRIMAS, NÃO DÁ PARA FINGIR NÃO SENTIR, ALGUÉM QUE TÃO CARINHOSAMENTE FEZ PARTE DE NOSSA VIDA, QUE PENETROU OS CORAÇÕES COM SUAS PALAVRAS E ALCANÇOU PARA CRISTO MILHÕES E MILHÕES DE PESSOAS. ALGUEM QUE SABIA ENTRAR E SAIR, ALGUEM QUE SABIA DIZER NÃO NA HORA NECESSÁRIA E DIZER SIM QUANDO PEDIAMOS SOCORRO A ELE. SE FOI INJUSTIÇADO OU NÃO, CABE AGORA A DEUS RESOLVER TÃO PROBLEMA, MAS A ÚNICA COISA QUE FICO A PENSAR NO QUANTO ESTE MARAVILHOSO E ADMIRÁVEL HOMEM FOI PAI E AMIGO DE MUITA GENTE E QUE AINDA APRENDEMOS COM ELE, POIS NUNCA DEIXOU DE PREGAR E NUNCA DEIXOU DE SER ELE MESMO. HOJE COM SEU FALECIMENTO, PENSO NO QUANTO DEUS É IMPORTANTE E COMO A VIDA SEM ELE NADA SE É, SEMPRE APRENDENDO ATÉ NA MORTE DESSE GUERREIRO E DE ESPÍRITO INABALÁVEL. PEÇO A DEUS QUE CONSOLE A TODOS NÓS E QUE DE A ELE O MERECIDO DESCANSO QUE ABDICOU DE SUA VIDA EM PROL DOS PERDIDOS. SÓ POSSO DIZER QUE PASTOR FANINI CONTINUARÁ SENDO O NOSSO CONFIÁVEL PASTOR. DEUS ABENÇOE A TODOS. AMÉM. ZORAH E FAMÍLIA.

Os frutos do seminário de Niterói

Antes de ser chamado, quando morava na cidade de Três Rios, tive a benção de acompanhar uma visita do Pr. Fanini naquela cidade, durante uma assembléia da CBF. Um homem de Deus, com palavras tão sábias e expositivas que podia pregar de forma de fácil entendimento, desde o homem mais simples aos grandes políticos.
Passei a admirar aquele ilustre homem... Mais tarde, Deus me chama para o ministério, e atendendo ao Seu chamado, fui aconselhado à procurar um seminário com maior ênfase na evangelização. Foi quando, em 1989 me matriculei no Seminário Teológico Batista de Niterói.
Desde então, conviver com o Pr. Fanini passou à ser rotina. Até matei aulas para vê-lo pregar nos cultos de 4a feira na PIBN.
Sua visão de formar líderes e valorizar os formados no STBN foi algo fantástico. Ele sabia quase todos os nomes dos pastores formados por lá !!!
A Firmeza doutrinária, o amor por missões e a dedicação de preparar sermões de forma à atingir todos as classes de pessoas com clareza e firmeza, foram sem sombra de dúvidas as maiores marcas que Ele deixou em minha vida e ministério.
Hoje, quando tenho que pregar para o meu governador, na TV ou numa simples casa, posso me recordar de suas "dicas" de fazer a mensagem de Deus ser interessante e relevante para os ouvintes.
À Deus toda a Honra por este homem que foi para a Glória. À Família nossas orações em pról do consolo pela perda. Aos mais novos pastores a sugestão de que busquem conhecer os "Grandes sermões do Pr. Fanini", sem dúvida o Billy Graham Brasileiro !!!
Com o coração em dor,
No amor de Cristo

Pr. Eduardo Baldaci de Lima
Turma de 89-92 de Bel, Teologia do STBN
Pastor Membro da PIB Cuiabá-MT
Plantador da Igreja Batista Comunitária
Ouvidor da SEC. ESTADO DE EDUCAÇÃO DO MATO GROSSO

Os sonhos (e os sonhadores) não envelhecem

Meu pastor, muito obrigado.
É muito dificil escrever sem chorar. Chorar não pela sua morte, mais chorar por saber que você meu amigo, que sempre foi um pai para mim, não vai estar mais aqui para me ajudar. Não vai mais atender ao telefone quando eu te ligar a qualquer hora. Não vai mais fazer piada entre o meu Flamengo e o seu Vasco, que alias,parabens, deve voltar a primeira divisão.
Você foi meu pai,não só um pai na fé, você me educou que o nosso Pai Espiritual é Deus, mas você foi também um pai a todo o tempo para mim.
Tenho que agradecer ao Otto, Roberto e Margareth por dividir você não só comigo mais com todos seus outros filhos. Sei que roubei, ou melhor, todos nós roubamos um pouquinho de você deles.
Você foi mesmo um pai de verdade, aquele que me cobrou na hora certa, que me animou na hora que eu precisava ser animado; que me insentivou na hora que precisava ser insentivado e que me apoiou na hora que precisei ser apoiado. Sou grato a Deus por sua vida!
Você foi um pai, pelo carinho em estar se preocupando com meu crescimento, não só espiritual, mas como homem, marido e pai.
Quando eu já tinha 11 anos meus pais se separaram e, acho que você vendo um menino de 11 anos, idade difícil, sozinho, sem um pai em casa, de certa forma ele me adotou. Procedimento que sei que você teve com dezenas, centenas de jovens como eu em nossa igreja em tempos diferentes, mas você, sempre me tratou como se fosse único, todos nos fomos únicos para você , mesmo você tendo tantos para cuidar conhecia cada um de nós .
Nessa época ganhei também uma segunda mãe, D. Helga, te amo muito e agradeço por tudo que até hoje você faz por mim e pela minha mãe, sua amiga.
Desde então foram horas e horas de orientção, conselhos , carinhos e puxões de orelha!! Sim, como você sabia puxar orelhas! Graças a Deus por isso!
Sua sombrancelha levantada ... quem iria desafiar? Aquela convocação do púlpito : “O Pastor gostaria de falar com o irmão depois do culto” Quem iria recusar?
Aquele seu amor, aquele carrinho em se interessar sinceramente, quem não ficaria agradecido?
Cresci com suas pregações e confesso, demorei muito tempo a conseguir participar de um culto com outro pastor. “Biblia + oração = Santificação.” ; “Deus é bom toda vida, toda vida Deus é bom”. Deus é tão bom comigo, que sabendo que ele ia precisar de você aí no céu, me deu outrro amigo como você para ser meu pastor, o Pr Truman. Sabe que o Truman nunca vai esquecer de quando você o convidou para pregar em sua igreja? E pelo seu amor com ele, hoje fez que o amor dele com o Brasil aumentasse e hoje ele está firme trabalhando com Missões no Brasil.
Seu amor com o próximo, a assitência social como demostração do amor de Cristo. Meu pastor, aprendi a amar o próximo com seu exemplo não só com os seus sermões. Seus ensinamentos no REENCONTRO durante o período que você me levou para lá para que eu aprendesse. Sigo apaixonadamente seus passos e com eles caminho hoje na minha vida pública. Que Deus me ajude a continuar a sempre seguir o seu exemplo.
Você sempre foi um visionário, que muitos de pouca visão chamavam de melagomaníaco. Graças a Deus por ter me ensinado a enxergar além da minha própria pequenez e saber a contar com Deus em nossos planos de vida.
Sei como foi duro para você ter sido sempre um homem adiante do seu tempo, que só o tempo pode explicar. Obrigado mais uma vez meu amado amigo, por ter me ensinado a não me deixar ser influenciado pelos fracos mesmo com muitos nos criticando e rotulando como louco. Sou grato a Deus por isso.
Um homem com amor as almas perdidas. Amor esse que nunca desistiu de niguém, que sempre acreditou e graças a isso, meu pai biológico hoje é um crente. Fico te devendo essa também.
Pastor, muito obrigado por me carregar com você pelo Brasil a fora em suas cruzadas evangelísticas. Foram tantas que até perdi a conta! Muito obrigado por deixar eu tomar conta de sua pasta de trabalho enquanto ia pregar o evangelho para aqueles milhares. Você me mostrou o que Deus pode fazer na vida de muitos.
Você me colocou para trabalhar duro na igreja desde cedo. Gostava muito de ser seu assistente no gabinete pastoral durante o mês da mocidade. O trabalho com os homens de negócio que começou dentro do seu coração, as classes da Escola Dominical a particpação desde cedo na liderança em uma igreja tão grande ! Você me ensinou a amar a obra do Senhor.
Eu nunca vou esquecer de quando eu lhe acompanhava nas reuniões denominacionais e com outros lideres evangélico. Tambem não vou esquecer os momenntos descontraídos que tínhamos depois das Assembléias Convencionais! Ontem mesmo estava lembrando sobre isso! Agora sinceramente eu te pergunto, embora saiba que só o tempo vai me responder: Porque você se preocupava em me ensinar esse caminho ?
E na rádio ? Eu tinha uns 14 anos e você me colocou no estudio pela primeira vez. Nunca vou esquecer das gravações do programa de TVs. Aprendi a ver e entender por trás das câmeras e saber do poder que os meios de comunicação tem para espalhar o evagelho. Você por várias vezes me alertou que nós evangélicos temos que usar as ferramentes que temos disponíveis. Hoje estamos aqui na internet.
Quantos desafios? Você jogou duro comigo nisso. Me fez enfrentar tantos e depois, me mostrava satisfeito o resultado. Você acertou todas não é mesmo ? Muito obrigado.
Você sempre fez parte de nossa família. Os momentos juntos em nossa casa, meu casamento, o nascimento do meus filhos, as ligações que sempre trocamos, o carinho com minha mãe e a paciência com meu pai, nós vamos sempre te amar. A propósito, mamãe anda muito triste pela sua ida.
Pastor, em uma coisa eu ainda não conheci ninguém igual a você. Você sempre foi o mestre em perdoar e acreditar em uma segunda chance. Quantos foram os que você perdou e “reperdoou” e “rereperdoou” ? Sete vezes sete! Quantos que te caluniaram e buscaram o seu mal e você sempre os amou e concedeu perdão. Me lembro perfeitamente em uma vez em que eu era o caluniado e queria responder e você me ensinou : “Nunca perca seu tempo em querer responder nada, siga me frente para o alvo e deixe que o Senhor se encarregue disso”. Demorei a enteder mas, mais uma vez você estava certo.
Douglas S Heizer

sábado, 19 de setembro de 2009

Fanini será cremado nos Estados Unidos

A família, através do filho Roberto Fanini, informou que o corpo será cremado, na próxima segunda-feira, dia 21, nos Estados Unidos e não será trazido para o Brasil. Roberto também informou que no dia 27/09, em Dallas, será realizado o culto em memória e gratidão pela vida do pastor Fanini.
Os batistas brasileiros também poderão prestar sua homenagem no dia 04/10, quando será realizado na Igreja Batista Memorial de Niterói um momento de gratidão a Deus pela vida deste grande evangelista.A Câmara Municipal de Niterói realizará, também no dia 04/10, uma solenidade póstuma. (Portal da CBB)

O que representa o Pr. Fanini para mim

Pr. Fanini: pastor, amigo e acima de tudo servo do Senhor Altíssimo. Ele pastoreou a minha Família desde 1964. Devo a ele toda a minha caminhada ao lado de Jesus, desde o dia em que fui consagrado por ele a Deus, ainda bebê, em 1976, até a atual data, além de se fazer presente e participar de inúmeros momentos de nossas vidas. Ele ainda realizou os dois eventos mais importantes e felizes da minha vida, que foi o meu batizado em 1984, no dia 31/12, e o meu casamento em 2006.
Hoje estou atuando como diretor do Ministério Jovem de sua igreja, ao lado de minha esposa Lione, igreja esta que mostrou a ele e a D. Helga o significado real do amor e do respeito da ovelha para com o seu pastor. Sabemos que tempo de pastoreio significa realizações administrativas e eclesiásticas, mas não necessariamente Amor. E é esse último o que buscamos oferecer de melhor aos nossos pastores Nilson e Helga Fanini. Com certeza eles sabiam e sentiam isso da parte da Igreja que se chama A IGREJA DO AMOR.
Sei que um dia estarei ao lado daquele que é e sempre será um dos maiores evangelistas que o Mundo já conheceu e para mim, em especial, o maior e melhor pastor de todos. Isso pelo número de almas ganhas para Jesus sim, mas acima de tudo, pelo exemplo do verdadeiro pastor: o que perdoou aqueles que o traíram e que quando mais precisou viraram as costas para ele e para a sua digníssima esposa. Será que era isso o que eles mereciam?
Fanini: exemplo de homem honrado e caráter imaculado, marido fiel, pastor e amigo. Esse é o meu Pr. Dr. Nilson do Amaral Fanini.
Agora ele está descansando de verdade. Ele foi para os braços do Pai deixando uma igreja forte, unida e sólida em seus ministérios, que é a Igreja Batista Memorial em Niterói.
A DEUS TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA PELA SUA VIDA, MEU QUERIDO PASTOR.
Geraldo Vinícius Guimarães Borges(Eterna ovelha de Jesus e do Pr. Fanini)

O Ministério Cristocêntrico do Pr. Nilson Fanini



5 Décadas de Bênçãos

Salmo 118:23 Foi o Senhor que fez isto e é maravilhoso aos nossos olhos.

Thereza Christina Jorge, diretora do Departamento de Comunicação da Igreja Batista Memorial em Niterói
Os Primeiros Anos até 1974
O Pr. Nilson do Amaral Fanini formou-se no Seminário do Sul e foi consagrado ao santo ministério da Palavra, na Igreja Batista da Tijuca, Rio de Janeiro, pastoreada pelo pr. Oswaldo Ronis, a 24 de novembro de 1955. Sempre dinâmico, foi pastor itinerante no estado do Rio de Janeiro.
Viajou para os Estados Unidos, recém-casado com Helga Kepler Fanini, para fazer o mestrado no Southwestern Baptist Theologic Seminary, em Forth Worth,Texas, na segunda metade da década de 50.
No Texas nasceu seu primeiro filho, Otto Nilson. Vindo para o Brasil, com a família, assumiu a Primeira Igreja Batista de Vitória, na capital do Espírito Santo.
Na Primeira Igreja Batista de Vitória, em pouco tempo, ele duplicou o número de membros da igreja e construiu a atual sede, um dos templos batistas mais bonitos do Brasil. Roberto Kepler Fanini, o segundo filho do casal, nasceu em Vitória. Margareth, a terceira filha nasceu em Niterói. Hoje, todos são casados, moram nos Estados Unidos, e deram –lhes três netos, Erick, Gabriel e Ingrid.

A Dinâmica de um Evangelista
Nos primeiros anos do seu pastorado, foram abertas as decisivas frentes de trabalho do evangelista Nilson do Amaral Fanini. É um comunicador da Palavra de Deus, um pioneiro. Um homem de Deus e dos desafios: visita o Presidente de Portugal e lhe dá uma Bíblia de presente.
20/03/1964 Posse do Pr. Dr. Nilson do Amaral Fanini na PIBN;
01/08/1964 Aquisição da casa pastoral na rua Rubens Braga, Centro, Niterói;
14/10/1964 Pr. Fanini, e o Pr. Valdívio Coelho, da Bahia, visitam o Presidente de Portugal, na primeira cruzada evangelística, fazendo-lhe a entrega de uma Bíblia.
01/1965 Lançamento na PIBN da Campanha Nacional de Evangelização ”Cristo é a Única Esperança”
22/07/1966 Vai ao ar o Primeiro programa radiofônico ”Rumo ao Infinito” pela Rádio Copacabana
04/07/1967 Pr Fanini inicia o evangelismo na televisão, através da TV Continental.
21/06/1969 Organização da primeira das 15 Igrejas-Filhas organizadas por ele na PIBN: Igreja Batista de São Francisco – Niterói – RJ. 07/09/1969 Lançamento na PIBN da “Campanha das Américas - Cristo, a Única Esperança”.
01/12/1969 Pr. Fanini conclui o curso de Bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF).
08/12/1971 Pr. Fanini recebe o Título de Cidadão Niteroiense.
19/01/1972 Pr. Fanini toma posse, pela primeira vez, como Presidente da Convenção Batista Brasileira, no Estado de São Paulo. O Pr. Fanini foi presidente da CBB 12 vezes.
26/05/1974 A seu convite, o Evangelista Dr. Billy Graham visita o Brasil.
06/10/1974 Cruzada Grande Rio com o renomado evangelista Billy Graham, presidida pelo Pr. Fanini, no Estádio do Maracanã - com 200 mil pessoas.
De 1975 a 1984
Missões Urbanas, um estilo de vida
Nessa fase, dois momentos de um traço marcante do seu ministério: Missões Urbanas. Como bons exemplos, a criação do Reencontro Obras Sociais e Educacionais e do Seminário Teológico Batista de Niterói.
01/10/1975 Criação do Reencontro Obras Sociais e Educacionais, que hoje conta com ambulatório de saúde, com 75 médicos e dentistas, que atende a 100 mil pessoas, anualmente, creches, uma clínica para jovens que foram usuários de drogas, centros estudantis, centro profissionalizante que já formou 10 mil alunos, hoje profissionais incluídos no mercado de trabalho. O Reencontro distribui 25 milhões de Novos Testamentos o Mais importante é o Amor, em todo o Brasil.
05/10/1975 Programa Reencontro : na TV Rio Canal 13 passando para a Rede Tupi Canal 6 e finalmente na Rede Brasil canal 2 - Primeiro Programa Evangélico de TV no Brasil, hoje distribuído pela Net, TVA, Sky e Direct TV.l
21/03/1976 Criação do Estúdio de Rádio e Gravação “Otto Kepler” - 5º andar do Edifício de Educação Religiosa equipamento trazido pelo Pr. Fanini nas suas viagens aos USA.
1977 Pr. Fanini recebe o Título de cidadão Emérito do Est. do Rio de Janeiro, conferido pela Assembléia Legislativa do Est. do Rio de Janeiro.
09/12/1981 Pr. Fanini cursa a Escola Superior de Guerra – Turma Marechal Cordeiro de Farias. 08/02/1981 Aquisição de área com 640 mil metros quadrados destinada ao Acampamento da Igreja de Niterói.
01/08/1982 Cruzada no Maracanã “ Deus salve a família” - 150 mil pessoas, pela 1ª vez com a presença de um Presidente da República do Brasil, General João Baptista Figueiredo.
27/08/1984 Criação do Seminário Teológico Batista de Niterói.

1988 a 1994
Um Exemplo de Administração Eclesiástica
O Pr. Nilson do Amaral Fanini é um administrador que se preocupa com detalhes.Nesse período, o organograma da igreja em ministérios é implantado. A PIBN também comemora 100 anos de sua organização.
26/03/1988 Pr. Fanini recece em concessão a TV Rio Canal 13.
1989 Criação do Centro Estudantil Boavista e inauguração da nova sede do Reencontro, na rua Marechal Deodoro, centro, Niterói.
10/06/1989 Homenagem ao Pr. Fanini, com o Título de “Pastor do Ano”, em Las Vegas, Estados Unidos, pelo Southwestern Baptist Theologic Seminary, FT Wolrth,TX.
08/03/1991 Criação do Chá Evangelístico por Dona Helga Kepler Fanini, uma avenida evangelística, segundo o Pr. Fanini.
00/01/1992 Criação do “Bosque da Gratidão”, na Palestina, em Israel, com a plantação de 100 árvores, parte das comemorações do Centenário da PIBN.
00/06/1992 Marcha dos Evangélicos na Cinelândia – Pr Fanini prega para 1 milhão de pessoas, durante as comemorações da ECO/92
18/07/1992 Lançamento do Selo Comemorativo do Centenário da PIBN, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, com estampa do templo da Primeira Igreja Batista de Niterói, como parte dos 100 eventos realizados durante o ano do Centenário.
Julho de 1994 Eleito presidente da Aliança Batista Mundial em Upsala, Suécia, por ocasião da reunião do Conselho da ABM.

De 1995 a 2004

No Mundo, por Cristo
Eleito presidente da Aliança Batista Mundial (1995-2000), o Pr. Nilson Fanini visitou 109 países e deixou a sua marca na união de todos os batistas do mundo. É um pregador que vai do Palácio do Planalto ao Morro Boavista, dando testemunho do amor e do poder de Deus.
05/08/1995 Pr. Fanini toma posse como Presidente da Aliança Batista
Mundial - Buenos Aires - Argentina.
00/00/1996 Pr. Fanini recebe o Título de “Doutor em Divindade” - Faculdade de Teologia Filadélfia - Recife - Pernambuco.
00/00/1997 Pr. Fanini, entre 100 celebridades mundiais, recebe relógio de ouro, em comemoração ao aniversário de Israel.
06/11/1997 Pr. Fanini visita o Papa João Paulo II, Vaticano.Representando a ABM
00/00/1998 Pr. Fanini lidera a maior cruzada evangelística do mundo Batista, na Índia, com 740 mil pessoas e 12 mil conversões.125 anos de Evangelho em Nagaland, Índia.
29/05/1998 Criação da Jornada Mensal de Oração.
08/01/2000 Pr. Fanini preside o 18º Congresso da ABM, em Melbourne, Austrália.
15 a 18/3/2000 – Pr. Fanini e a PIBN recebem os participantes do 1º Congresso Latino-Americano Batista de Adoração da ABM.
15/05/2002 Aquisição de um terreno destinado à Congregação de Itaipuacu, com 3.170m2.
23/05/2002 Aquisição de um terreno destinado à Congregação do Jockey, São Gonçalo, com 2.660m2.
27/11/2002 Pr. Fanini recebe a Medalha do Mérito da Câmara dos Deputados, em Brasília.
10/01/2003 Aquisição de um centro poliesportivo, totalmente coberto com 740m2, destinado à Congregação de Jardim Planalto, Itaboraí.
12/06/2003 Pr. Fanini toma posse no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República.
20/03/2004 Total de membros da PIBN em março de 2004: 13275 irmãos.

5a. Década: O Senhor é meu Pastor e nada me faltará.
Em março de 2005, o Pr. Nilson do Amaral Fanini se aposentou na Primeira Igreja Batista de Niterói, por motivos de saúde e a pedido da família.
Com Dona Helga, passou a congregar na Primeira Igreja Batista na Ilha da Conceição, em Niterói, para onde pediu transferência em maio.
Reunindo em torno de si, cerca de 250 ovelhas da PIBN, o Pr. Fanini, orientado pelo colega Oseias Silva, pastor da Ilha da Conceição, aceita ser o pastor da congregação Memorial da Ilha da Conceição, em junho.
A nova igreja é organizada a 2 de outubro, depois de preenchidas as exigências do novo Código Civil. A Igreja Batista Memorial em Niterói fica na Rua São Lourenço, 88, no bairro de São Lourenço, com um templo com ar-condicionado, organizações como Mulher Cristã em Ação, quatro corais, berçário, salas para EBD, quadra esportiva, cantina. E está em plena expansão: o templo está sendo reformado para acomodar 800 pessoas e estão sendo feitas mais três salas.
A IBMN conta, atualmente, com 400 membros e recebe inúmeros visitantes nos cultos. Eles são realizados às quartas-feiras, às 19:30h, e aos domingos, às 20h e às 19h.

A melhor avaliação de como é visto pelo rebanho, pode ser colhida com quem convive com ele, na intimidade, há 49 anos: “é um homem de Deus”, define a esposa e ovelha, Helga Kepler Fanini.

Últimas Notícias dos Batistas Niteroienses - 19.09

Comunicamos com muito pesar e tristeza no coração o falecimento do Pr. Fanini, em Dallas, EUA, após um AVC. Oremos por Dona Helga, filhos, netos e demais familiares.
Agenda das Homenagens postumas.
Veja Foto- Biografia completa
noticias@abn.org.br
Pr. Rodrigo Muniz

Convenção Batista Carioca expressa seu pesar

Lovamos a Deus por quatro décadas de liderança a frente da Primeira Igreja Batista de Niterói (RJ). Registramos aqui nossa gratidão por suas inúmeras cruzadas realizadas em mais de 109 países. Por ter celebrado cerca de 11 mil batismos e por ter sido privilegiado por Deus para ocupar cargos importantes como a presidência da Convenção Batista Fluminense da Convenção Batista Brasileira (CBB) e da Aliança Batista Mundial (BWA, sigla em inglês).
Rogamos ao Senhor que conforte a IGREJA BATISTA MEMORIAL EM NITERÓI- RJ, igreja que ele mesmo organizou.Clamamos ao nosso Deus pelo Consolo da irmã Helga Kepler Fanini, seus três filhos, Otto Nilson, Roberto, Margareth e todos os netos e familiares.
Pela Convenção Batista Carioca. (RJ)


Pr Carlos Elias de S Santos
Presidente da Convenção Batista Carioca (CBC)
Pastor Titular da PIB de Campo Grande - RJ
presidente.cbc@batistacarioca.com.br

Mensagem de Emmanuel Nazareno

Assim era o meu pastor, uma pessoa especial, distinta e valorosa. Nilson Fanini, esse amigo que tive a oportunidade de conviver. Homem de Deus, anjo de Deus nessa terra.
Lembro de certa vez, em que era o relações públicas do Coral Jovem da Primeira Igreja Batista de Niterói. Tínhamos uma viagem para ser feita a Igreja Batista de Mendes (Interior do estado do Rio de Janeiro). Todos nós sabíamos o quanto ele zelava pelo som da igreja, sua liberação era coisa rara. Ele era duro quando se tratava do patrimonial da igreja, percebia que poucos tinham esse zelo. Entrei pela porta da frente após o culto de quarta-feira, pensei comigo é agora ou nunca, afinal ele já havia negado em outras vezes. Minha ânsia era grande, afinal tinha no meu coração essa determinação. Interrompi o pastor, que conversava com o seu colega Joaquim de Paula Rosa. A igreja estava quase vazia, ele olhou em minha direção como sempre fazia antes de uma lição a ser dada e perguntou: “O irmão serviu o exército?”. Eu não entendi nada naquela hora e respondi: Pastor eu quero falar com o irmão! Ele mais uma vez me olhou firme e disse: “Se serviu, deveria entender que quando dois generais estão conversando, o imediato deve aguardar a sua vez!”
Fui a nocaute com aquela autoridade, me senti muito pequeno, sentei-me no primeiro banco de frente ao piano e esperei ele concluir o que conversava. Logo a seguir ele me chamou e disse: “Irmão, tudo na vida tem sua hora e seu tempo”.

Emmanuel Nazareo

O Fanini que poucos conheciam por Pr. Neemias Lima

Quando era presidente da Aliança Batista Mundial, aceitou convite para uma Cruzada na pacata Italva. Ficaria hospedado na Fazenda Agrícola - EMATER. Embora o culto fosse no sábado, chegou na sexta-feira para comemorações nas Câmaras de Cardoso Moreira e Italva. Quase meia-noite, ao nos dirigirmos para o alojamento e batermos um papo na varanda de entrada, houve interrupção de energia elétrica. Percebia-se que no centro da cidadezinha, a 1 km, havia iluminação. O diácono Antônio Amaral, hoje pastor e na época vereador, sugeriu que fosse transferido para o centro e dormisse num hotel. Ouvimos aquela voz marcante do pr. Fanini: "Não, irmãos, o lugar separado não é aqui? Alguém tem uma lanterna?... eu durmo até numa esteira, se tiver um lugar para eu esticar as pernas, é aqui que ficarei".Oramos e ele foi dormir, meia hora depois a energia voltou.Pr. Fanini era assim: sabia estar nos palácios pomposos e era capaz de estar numa choupana.São inúmeras experiências nas Cruzadas em nossa querida Cabo Frio.Ao contrário do que alguns pensam, era homem extremamente humilde e ajudador, embora tenha galgado os maiores degraus da honra humana.Disponibilizaremos em nosso site - www.batistadobraga.org.br - o sermão pregado em Cabo Frio na Ordem dos Pastores, por ocasião da Convenção Batista Fluminense, em 2007. Pr. Neemias LimaIgreja Batista do Braga

Mensagem do Presidente de Cruzadas Internacionais

Cruzadas Internacionais na pessoa de seu diretor executivo para o Brasil vem neste momento prestar sua solidariedade a todo o povo batista brasileiro e porque não dizer também, mundial, pela promoção à glória de nosso amado Pr. Dr. Nilson do Amaral Fanini, reconhecendo nele o maior evangelista das últimas décadas, e que em muitas oportunidades participou de várias Cruzadas como pregador vibrante e abençoador que sempre foi, auxiliando-nos na tarefa da evangelização dos povos, sempre com muita alegria e disposição admiráveis.

A Deus toda a honra e toda a glória por ter permitido à nossa geração sermos testemunhas vivas dos grandes feitos que o Senhor operou através da vida do amado Pr. Fanini. Nossa oração de consolo e conforto a família, a sua igreja e a todos nós que sentiremos muito sua falta, mas que sabemos, está agora nos braços do Pai, recebendo o seu precioso galardão.

Que o Senhor nos abençoe.

Pr. Mozar Lino da Frota Ramos
Diretor Executivo de Cruzadas Internacionais/Brasil

Mensagem da jornalista Virginia Martin Rodrigues: Fanini

Conheci um homem que mudou minha vida.
Não era Jesus, nesse caso.
Nem era alguém para casar.
Lá estava ele: único, especial, separado, preparado, provado...
Não fui a única afetada. Todos foram. O mundo foi.
Meu caráter foi singularmente formado com a contribuição dele.
Nas manhãs de domingo de minha adolescência, eu nem percebia que fazia um MBA.
De conhecimento histórico, bíblico, geral...
De moral, de personalidade, de ombridade, de valores inegociáveis...
Minha mãe me conta que aos seis anos, eu mesma pedi para estar na igreja dele.
Lá cresci e tornei-me uma mulher bem moldada.
Era uma ovelha bem nutrida (rs).
Esse homem me batizou, me casou, abençoou meus filhos diante da igreja.
Meu pai, que nem cristão era, converteu-se a Jesus com ele, que fez seu sepultamento.
Minhas dúvidas, julgamentos, insatisfações passaram por ele.
Tornou-se importante, conhecido pelo planeta.
Grande evangelista mundial, pregador de cruzadas, orador para multidões.
Galgou os maiores cargos da denominação batista.
Pioneiro no evangelismo em TV no Brasil.
Desbravador na área de obra social e educação teológica.
Presidente da Aliança Batista Mundial.
Respeitado por todos os evangélicos.

O que mais valeu, porém, foram suas palavras, benditas e bem ditas.
Seu sermão, inconfundível e restaurador, fincava no peito.
Era firme e carinhoso, austero e empreendedor, bonito e agradável.
Era simples e elegante, inteligente e inigualável em memória.
Era pastor e educador, líder e apaziguador, visionário, forte, servo.
Era totalmente o Pastor Fanini!
Deixei sua igreja quando me mudei para outro estado.
Certa vez, ele era o "bam bam bam", líder máximo.
Visitava a cidade em que eu morava e estava cercado de paparicações.
Convidei-o para me visitar. Ninguém levou fé.
"Como o presidente da ABM vai na sua casa, Virgínia? O homem é ocupado e importante."
Mas ele foi!
"Vim visitar minha ovelha."
E lanchou com minha família (rs).
Foi também blasfemado, traído, maltratado.
Resistiu!
Deu a volta por cima, superou!
As hienas que tentaram derrubá-lo continuam vivas e "risonhas".
Com necroses múltiplas dentro da alma.
Mas ele ficou desgastado, sofrido.
E deu a lição final de sua vida.
Começou tudo de novo.
Não desistiu nem parou de influenciar.
Porque simplesmente estava ali, pregando, trabalhando, evangelizando.
E assim morreu.
Do jeito que queria: ativo.
Totalmente Fanini!
Há dois meses, uma amiga me disse que ele estava muito fraco.
Poderia deixar a vida em breve.
Não perdi tempo. Fui até sua igreja.
Queria vê-lo pregar e dei-lhe um abraço apertado ao lado de Sara e Davi.
Foi a última vez em que o vi.
Hoje sei que tem uma grande comemoração no céu.
Um filho amado está chegando por lá.
Imagine a celebração, o coral, a euforia!!!
Enterro de crente é sempre diferente. Há certezas, alegria, consolo, perspectivas...
Como ele mesmo dizia: há uma festa no céu quando um crente morre!
Esse homem se foi.
Morreu seu corpo.
Choro junto a milhares de outras pessoas.
Mas sabemos que a alma dele comprova agora tudo o que pregou.
Nilson do Amaral Fanini continuará por aqui para sempre.
Homens assim não se vão jamais!
Ficam na gente.
Continuam cumprindo sua missão.
Agradeço a Deus pelo privilégio dessa influência.
E que eu saiba fazer bom uso de tudo o que aprendi com esse homem de Deus.
Total e eternamente Fanini!

E-mail de falecimento do Pr. Fanini por Pr. Oseas Silva

De:
pr.oseas silva (pr.oseasilva@gmail.com)
Enviada:
sábado, 19 de setembro de 2009 12:28:40
Para:
Thereza Christina Pereira Jorge (therezach@hotmail.com)
---------- Forwarded message ----------From: pr.oseas silva <pr.oseasilva@gmail.com>Date: 2009/9/19Subject: NOta de Falecimento - Pastor Nilson do Amaral FaniniTo: ademirpimentel@gmail.com, vanderleimarins@uol.com.br
Faleceu ,Hoje, dia 19 de setembro de 2009
às 4:46 NOS EUAPastor Dr. Nilson do Amaral Fanini 06:46 dE Brasília- BRASIL Nasceu 8 de março 1932
Natural 77 anos de Idade Neste Domingo ,20 de outubro ,haverá um culto a Deus na Igreja de sua Filha Margareth ( Igreja Espânica Getsemani) Durante esta semana de 21 a 26 haverá preparativos nos EUA aonde sucederá um Memorial para todo o povo americano em Fort Word ( Seminário ) em Dallas ,local aonde ele fez seu Mestrado e Doutorado. O povo Americano virá de todo o lugar da América para prestar esta homenagem a quem eles reconhecem,juntamente com Dr. Billy Ghram, os dois maiores evangelista das ultimas décadas. Na semana de 28 de Setembro a 2 de outubro estaremos recebendo o Grande Lider Brasileiro, Batista, Pastor Nilson do Amaral Fanini a fim de prestarmos nossa ultima homenagem a este servo. Culto: Em sua Igreja: Igreja Batista Memorial de NiteroiCulto: Câmara Municipal de Niteroi Obs. Na Ocasião, o Pastor estará se deslocando em carro aberto do Corpo de Bombeiro na Cidade de Niteroi, passando em frente da Igreja onde Pastoreou durante 41 anos ( Primeira Igreja Batista em Niteroi) - passará em frente a sua Igreja Memorial onde é o lider religioso, e outros lugares que a família julgar oportuno. A cerimonia de Culto na Camara Municipal de Niteroi obedecerá o protocolo oficial para recebimento de autoridades constituídas.

QUEM FOI O PR NILSON DO AMARAL FANINI
Números e realizações grandiosas sempre acompanharam a trajetória do pastor batista Nilson do Amaral Fanini, um dos mais conhecidos e respeitados líderes evangélicos do país. Fanini, que nos últimos 41 anos liderou a Primeira Igreja Batista de Niterói (RJ), realizou cruzadas em 109 países, celebrou cerca de 11 mil batismos e ocupou cargos importantes como a presidência da Convenção Batista Brasileira (CBB) e da Aliança Batista Mundial, que congrega mais de 100 milhões de fiéis em todo o planeta. Figura pública de destaque, ele fundou e presidiu há mais de 30 anos o Reencontro, megaentidade que presta atendimento médico, educacional e social aos carentes. Homem de mídia, Fanini manteve no ar, por três décadas, programas de rádio e TV, publicou cinco livros e produziu milhares de mensagens, estudos bíblicos e trabalhos de cunho teológico.Ao longo de quase meio século de ministério, o líder batista tornou-se referência dentro e fora do segmento evangélico, a ponto de ter sido interlocutor de todos os presidentes brasileiros desde o general Ernesto Geisel, nos anos 70. Munido de um currículo tão vistoso, aos 73 anos. organizou a IGREJA BATISTA MEMORIAL EM NITEROI, onde é o Lider religioso até esta data. Ao seu Lado Sempre esteve como coluna Central sua esposa Helga Fanini a qual ele a chamava de " Minha Helga", deixa filhos ,noras ,genros e netos, todos com moradia no E.U.A. Hoje 19/09/2009 recebeu a mais Alta Comenda do Grande General O DEUS TODO PODEROSO: Foi chamado para estar ao lado de Deus. Perfilar o Coral Celestial - Seu Hino Preferido - Quando Cristo sua Trombeta lá do Céu Mandar Tocar - Cantor Cristão - Seu Salmo preferido 121 do Livro dos Saltérios.

Pr. Amigo, companheiro, irmão, filho, ovelha, Servo Oseas Silva - Pastor da Primeira Igreja Batista na Ilha da Conceição. Hoje Co-Pastor de sua Igreja Memorial, amigo das ULTIMOS ANOS DESDE 2003 E DAS horas incertas.

Tombou o Meu Amigo, Assim posso dizer, e digo com toda a força do meu coração e é verdade, pois era assim que ele me tinha. Um Gigante de esperança e fé um homem dotado de amor pelas almas perdidas um homem que desejava o perdão e soube pedi-lo, ( todos saberão) um homem que teve o privilégio de morrer nos braços de toda a sua família, um homem que Deus lhe deu a oportunidade de manter seu coração batendo depois da morte cerebral por mais quase 36 horas a fim de que todos os netos e familiares estivessem ao redor de sua cama, um homem que ao levantar a sua mão direita dizia " VENHAM ACEITAR A JESUS" E AS PESSOAS LEVANTAVAM COMO QUE SE NAQUELE GESTO HOUVESSE NO IMPERATIVO ALGO SOBRENATURAL PARA FAZÊ-LOS DESLOCAR DE SEUS LUGARES. Tombou este grande marco da história do Cristianismo no Brasil Batista, agradecemos a Deus por ter nos dado a oportunidade de te-lo conhecido.
Como Ele dizia " A DEUS TODA HONRA E TODA A GLÓRIA "

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração porque dele procede as saídas da vida ( Bíblia). Que esta seja a nossa oração, para nós que precisamos falar de Cristo.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Mensagem do Pr. Neemias Lima, de Cabo Frio

Olá, queridos irmãos, como anunciado neste blog, a agenda do pr. Fanini inclui uma Cruzada em Cabo Frio nos dias 13, 14 e 15 de outubro, alcançando as Igrejas Catedral das Assembléias de Deus, Metodista Central e Batista do Braga.

Oramos aguardando a vontade do Senhor, pois se Ele não puder pregar, vai conhecer face a face aquele que durante sua vida pregou com entusiasmo, Jesus Cristo.

Na última vez que esteve em Cabo Frio, me deu uma entrevista e disse: "Vou pregar até o último suspiro".

Confiemos em Deus.

Pr. Neemias Lima

Pr. Fanini hospitalizado em Houston, EUA

Pr. Fanini passou mal em Houston, Estados Unidos, onde ele e Dona Helga foram conhecer a netinha mais nova, Nataly, filha de Margareth e Jeronimo Aviles. Ele está internado num hospital local e o médico avisou à família que o seu estado é grave. Oremos pela grande família Fanini.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Uma oraçao atendida

SUBA CONOSCO: A ORAÇÃO DE MOISÉS
Êxodo 33:15
Então, lhe disse Moisés: Se a tua presença não vai comigo, não nos faças subir deste lugar.
A que se deve a mudança de Moisés no líder do povo de Israel durante a conquista da Terra Prometida?
Durante a caminhada no deserto, a oração foi o motor das vitórias de Moisés. Até o final quando seus braços já estavam cansados e ele precisava de ajudantes para os erguerem, Deus ouviu Moisés.
Exo. 33:7-11
Ora, Moisés costumava tomar a tenda e armá-la fora do arraial, bem longe do arraial; e chamou-lhe a tenda da revelação. E todo aquele que buscava ao Senhor saía à tenda da revelação, que estava fora do arraial.
Quando Moisés saía à tenda, levantava-se todo o povo e ficava em pé cada um à porta da sua tenda, e olhava a Moisés pelas costas, até entrar ele na tenda.
E quando Moisés entrava na tenda, a coluna de nuvem descia e ficava à porta da tenda; e o Senhor falava com Moisés.
Assim via todo o povo a coluna de nuvem que estava à porta da tenda, e todo o povo, levantando-se, adorava, cada um à porta da sua tenda. Moisés era um homem de orações efetivas. Ele tinha um lugar para encontrar-se com Deus. A tenda era o lugar. Moisés nos ensina uma verdade: toda vez que quisermos encontrar Deus ele estará a postos desejoso por isso e acessível.
E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo. Depois tornava Moisés ao arraial; mas o seu servidor, o mancebo Josué, filho de Num, não se apartava da tenda.
Suba conosco
Moisés orou. Suba conosco. Ele estava dizendo. Senhor, sua presença mostra a nossa aceitação. Seu cuidado nos separou. O Senhor é o único Deus. Sem ti, nada somos. Moisés pediu que Deus viesse com ele. E Deus disse: SIM
Exo. 33:12-15
E Moisés disse ao Senhor: Eis que tu me dizes: Faze subir a este povo; porém não me fazes saber a quem hás de enviar comigo. Disseste também: Conheço-te por teu nome, e achaste graça aos meus olhos.
Se eu, pois, tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que agora me mostres os teus caminhos, para que eu te conheça, a fim de que ache graça aos teus olhos; e considera que esta nação é teu povo.
Respondeu-lhe o Senhor: Eu mesmo irei contigo, e eu te darei descanso.
Então Moisés lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui.
Clame ao Senhor!
Desse momento em diante a presença de Deus marcou a vida de Moisés. Moisés não foi a única pessoa que pode pedir isso. Nós também podemos pedir a mesma coisa.
As coisas que precisamos vem de Deus. A Bíblia tem uma verdadeira lista do supermercado de Deus que você pode ter acesso. São bênçãos para você. Se você estiver “afastado” do mundo para Ele, você pode reivindicar.
Proteção individual e provisão_ Ge. 28:15,20
Livramento e Transformação _ Atos 7:9
Vitória diante de uma grande adversidade _ Genesis 39:2
Favor de autoridades incrédulas _ GEN 39.21
Sucesso Gen 39:23 I Sam 18:12, 14, I Cro 17:2, 2 Reis 18:7
Proteção nacional _ Números 14:8
Bênçãos: Num 23:21
Vitoria sobre os temores _ Deut. 31:6, 8; Josué 1:9, Sal. 118:6
Influência divina _ Jos. 6:27
Coragem – Juízes 6:12
Vitória Juíz 1:19,22 Isa. 8:10
Garantia das promessas de Deus _ I Sam. 3:19
Transformação e poder _ I Sam. 10:6-7
Qualificação para a liderança I Sam. 16:18
Grandeza- 2 Sam 7:9; 2; 2 Cro 1:1; 1 Reis 1:37
Encorajamento _ 1 Cro. 28:20
Habilidade para liderar _ 2 Cro. 15:9
Confiança _ Sal. 118:7; 2 Cro. 13:12, Jerem 20:11, Zacarias 10:5
Evidente favor de Deus _ Luc. 1:28
Poder para milagres _ Atos 10:38
Moisés não foi o único a pedir a presença de Deus. Estudando biografias de grande servos de Deus indica que Deus esteve presente com a mesma intimidade na vida de Spurgeon, Moody, John Wesley, Charles Finney.
Se você está se ressentindo da fagulha do poder de Deus na sua vida e ministério, aprenda com a oração de Moisés: Suba conosco!

Atenção Cabo Frio


Pr. Fanini fará grande cruzada nesta terra linda e querida dia 15 de outubro. Maiores informações com o Pr. Neemias Lima (Igreja Batista do Braga)

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Esta é Nataly


Esta é Nataly, filha de Margareth Fanini Aviles e Jeronimo Aviles que acaba de chegar a este mundo amado por Jesus. O Pr. Fanini e Dona Helga estão sorrindo sem parar!
Deus amou o mundo de tal maneiras... E Nataly já foi incluída neste grande Amor. Seja bem-vinda Princesa. Parabéns aos papais e vovôs. Números 6:24-26