domingo, 20 de setembro de 2009

Os frutos do seminário de Niterói

Antes de ser chamado, quando morava na cidade de Três Rios, tive a benção de acompanhar uma visita do Pr. Fanini naquela cidade, durante uma assembléia da CBF. Um homem de Deus, com palavras tão sábias e expositivas que podia pregar de forma de fácil entendimento, desde o homem mais simples aos grandes políticos.
Passei a admirar aquele ilustre homem... Mais tarde, Deus me chama para o ministério, e atendendo ao Seu chamado, fui aconselhado à procurar um seminário com maior ênfase na evangelização. Foi quando, em 1989 me matriculei no Seminário Teológico Batista de Niterói.
Desde então, conviver com o Pr. Fanini passou à ser rotina. Até matei aulas para vê-lo pregar nos cultos de 4a feira na PIBN.
Sua visão de formar líderes e valorizar os formados no STBN foi algo fantástico. Ele sabia quase todos os nomes dos pastores formados por lá !!!
A Firmeza doutrinária, o amor por missões e a dedicação de preparar sermões de forma à atingir todos as classes de pessoas com clareza e firmeza, foram sem sombra de dúvidas as maiores marcas que Ele deixou em minha vida e ministério.
Hoje, quando tenho que pregar para o meu governador, na TV ou numa simples casa, posso me recordar de suas "dicas" de fazer a mensagem de Deus ser interessante e relevante para os ouvintes.
À Deus toda a Honra por este homem que foi para a Glória. À Família nossas orações em pról do consolo pela perda. Aos mais novos pastores a sugestão de que busquem conhecer os "Grandes sermões do Pr. Fanini", sem dúvida o Billy Graham Brasileiro !!!
Com o coração em dor,
No amor de Cristo

Pr. Eduardo Baldaci de Lima
Turma de 89-92 de Bel, Teologia do STBN
Pastor Membro da PIB Cuiabá-MT
Plantador da Igreja Batista Comunitária
Ouvidor da SEC. ESTADO DE EDUCAÇÃO DO MATO GROSSO

Um comentário:

REVERENDO RIZÉRIO disse...

Pr. Eduardo Baldaci de Lima
O Billy Graham Brasileiro, como o irmão o chama era admirado também por mim e pela minha família, especialmente pela minha amada mamãe, Zilda Rizério Lopes, já na mansão celestial. Esta, na assembléia da CBB em
Campo Grande-MS, lembrava com carinho, do hino que cantou após a sua pregação: "tal qual estou".
Sempre fui um grande observador de seu trabalho na Seara do Mestre e com entusiasmo acompanhava suas grandes realizações.
Minha mãe e eu participamos da Assembléia da Aliança Batista Mundial em Buenos Aires, quando o Pr. Fanini foi empossado como seu Presidente.
Simples eram suas palavras na pregação. E isto era o seu grande diferencial!
Que o Senhor console os nossos corações e os de sua Família.
Na doce paz e grandioso amor de Jesus.

Rev. Gabriel Rizério Lopes
São Paulo-SP