domingo, 20 de setembro de 2009

Os frutos do seminário de Niterói

Antes de ser chamado, quando morava na cidade de Três Rios, tive a benção de acompanhar uma visita do Pr. Fanini naquela cidade, durante uma assembléia da CBF. Um homem de Deus, com palavras tão sábias e expositivas que podia pregar de forma de fácil entendimento, desde o homem mais simples aos grandes políticos.
Passei a admirar aquele ilustre homem... Mais tarde, Deus me chama para o ministério, e atendendo ao Seu chamado, fui aconselhado à procurar um seminário com maior ênfase na evangelização. Foi quando, em 1989 me matriculei no Seminário Teológico Batista de Niterói.
Desde então, conviver com o Pr. Fanini passou à ser rotina. Até matei aulas para vê-lo pregar nos cultos de 4a feira na PIBN.
Sua visão de formar líderes e valorizar os formados no STBN foi algo fantástico. Ele sabia quase todos os nomes dos pastores formados por lá !!!
A Firmeza doutrinária, o amor por missões e a dedicação de preparar sermões de forma à atingir todos as classes de pessoas com clareza e firmeza, foram sem sombra de dúvidas as maiores marcas que Ele deixou em minha vida e ministério.
Hoje, quando tenho que pregar para o meu governador, na TV ou numa simples casa, posso me recordar de suas "dicas" de fazer a mensagem de Deus ser interessante e relevante para os ouvintes.
À Deus toda a Honra por este homem que foi para a Glória. À Família nossas orações em pról do consolo pela perda. Aos mais novos pastores a sugestão de que busquem conhecer os "Grandes sermões do Pr. Fanini", sem dúvida o Billy Graham Brasileiro !!!
Com o coração em dor,
No amor de Cristo

Pr. Eduardo Baldaci de Lima
Turma de 89-92 de Bel, Teologia do STBN
Pastor Membro da PIB Cuiabá-MT
Plantador da Igreja Batista Comunitária
Ouvidor da SEC. ESTADO DE EDUCAÇÃO DO MATO GROSSO

2 comentários:

Pastor disse...

Pr. Eduardo Baldaci de Lima
O Billy Graham Brasileiro, como o irmão o chama era admirado também por mim e pela minha família, especialmente pela minha amada mamãe, Zilda Rizério Lopes, já na mansão celestial. Esta, na assembléia da CBB em
Campo Grande-MS, lembrava com carinho, do hino que cantou após a sua pregação: "tal qual estou".
Sempre fui um grande observador de seu trabalho na Seara do Mestre e com entusiasmo acompanhava suas grandes realizações.
Minha mãe e eu participamos da Assembléia da Aliança Batista Mundial em Buenos Aires, quando o Pr. Fanini foi empossado como seu Presidente.
Simples eram suas palavras na pregação. E isto era o seu grande diferencial!
Que o Senhor console os nossos corações e os de sua Família.
Na doce paz e grandioso amor de Jesus.

Rev. Gabriel Rizério Lopes
São Paulo-SP

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,