segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A mensagem de Erick

Eu estava com 18 anos,morava em Niterói, e nunca alguém tinha me explicado quem era Jesus.Em um encontro de jovens, Pr. Fanini chegou para falar... Eu pensei: Lá vem esses crentes comconversa de igreja...Pr. Fanini, amavelmente, explicou para todos quemera Jesus Cristo. Emocionado, agradeci a ele no finalpela palavra.Bom, depois desta data, quantas pregações assisti !Na igreja, na rádio, na televisão. Em todos os mo-mentos difíceis de minha vida, lá estava a voz de Pr. Fanini.Um dia, estranhei uma coisa quando cheguei na PIBN de Niterói, a noite, para um culto de domingo. A escadaria da igreja estava fosca sem o tradicionalbrilho e, ao pisar, senti os degraus sujos eempoeirados. Quando cheguei lá em cima, não haviam mais folhetos com a programação do culto...era cedo ainda e isto nunca havia acontecido.Entrei no templo e me sentei. A igreja estava estranha... parecia que algo estava faltando ali.Me chamou atenção o grande lustre perto doaltar... Duas lâmpadas estavam apagadas... Eu pensei: Venho aqui a 15 anos e nunca vi uma lâmpada nos lustres apagada. Por fim, um folheto amassado chegou nas minhas mãos. Quando comecei a ler, entendi tudo. Não estava mais escrito no folheto: PastorPresidente: Pr. Dr. Nilson do Amaral Fanini.Naquele culto, não estariam mais presentes Pr.Fanini e Sra. Helga. Durante o culto, várias vezes, olhei para aquelas duas luzes que faltavam, no lustre...Bom, quando a nova igreja dele abriu, lá estava eu. Estive na primeira assembléia da nova igreja aqual Pr. Fanini, jubiloso, chamou de AssembléiaHistórica.Esta igreja era simplezinha de estrutura... mas quando passavamos pelo portão principal, já era possível notar que aquele local recebia os cuidadosde Fanini e Helga e, mais do que isso, ali estava JESUS CRISTO. Erick RJ

3 comentários:

Primeira Igreja Batista em São José de Imbassaí disse...

O Pr. Fanini, representou-nos em todos os segmentos da sociedade. Como evangelista e pastor de ovelhas, trabalhou incansavelmente pela salvação e edificação de vidas. Queira Deus que novos evangelistas se levantem para ganharmos este país para Criusto, como era a meta deste grande homem de Deus.

Unknown disse...

Caro irmão, eu ratifico as suas palavras. Tive o mesmo sentimento quando percebi que o pastor não estaria mais ali.

Sinto falta do brilho, da alegria que enchia toda a igreja , com as diversas atividades durante a semana : eram os ensaios de corais, o teatro dos jovens , o seminário funcionando, a reunião das senhoras, o culto da escadaria toda manhã, quanta alegria e risadas haviam naquele lugar.

Onde está todas estas coisas ??

Vejo a igreja precisando de pintura,os banheiros já não são os mesmos, nos cultos vejo a galeria vazia , e um cinza no ar, que teima em não sair.

Concordo com todo o seu depoimento.

Um grande abraço

Marianne Dias Gomes

Sinto saudades destas coisas.

O pastor e dnª Helga cuidavam da igreja

Erick disse...

Marianne,
Só de lembrar destes bons tempos de Brilho e Alegria por todos os lugares daquele grande templo, a saudade dispara ! Se muitas pessoas fizerem comentários aqui, nesta mensagem, e deixarem email, quem sabe não marcamos para assistirmos um culto na nova igreja que Pr. Fanini fundou ?? Poxa, seria tão bom reviver pelo menos mais uma vez, todo aquele clima de gente para todos os lados ... alegria ... brilho e a presença do Espírito de Deus pairando no ar ...
Fica lançada a semente !

Erick