sábado, 19 de setembro de 2009

E-mail de falecimento do Pr. Fanini por Pr. Oseas Silva

De:
pr.oseas silva (pr.oseasilva@gmail.com)
Enviada:
sábado, 19 de setembro de 2009 12:28:40
Para:
Thereza Christina Pereira Jorge (therezach@hotmail.com)
---------- Forwarded message ----------From: pr.oseas silva <pr.oseasilva@gmail.com>Date: 2009/9/19Subject: NOta de Falecimento - Pastor Nilson do Amaral FaniniTo: ademirpimentel@gmail.com, vanderleimarins@uol.com.br
Faleceu ,Hoje, dia 19 de setembro de 2009
às 4:46 NOS EUAPastor Dr. Nilson do Amaral Fanini 06:46 dE Brasília- BRASIL Nasceu 8 de março 1932
Natural 77 anos de Idade Neste Domingo ,20 de outubro ,haverá um culto a Deus na Igreja de sua Filha Margareth ( Igreja Espânica Getsemani) Durante esta semana de 21 a 26 haverá preparativos nos EUA aonde sucederá um Memorial para todo o povo americano em Fort Word ( Seminário ) em Dallas ,local aonde ele fez seu Mestrado e Doutorado. O povo Americano virá de todo o lugar da América para prestar esta homenagem a quem eles reconhecem,juntamente com Dr. Billy Ghram, os dois maiores evangelista das ultimas décadas. Na semana de 28 de Setembro a 2 de outubro estaremos recebendo o Grande Lider Brasileiro, Batista, Pastor Nilson do Amaral Fanini a fim de prestarmos nossa ultima homenagem a este servo. Culto: Em sua Igreja: Igreja Batista Memorial de NiteroiCulto: Câmara Municipal de Niteroi Obs. Na Ocasião, o Pastor estará se deslocando em carro aberto do Corpo de Bombeiro na Cidade de Niteroi, passando em frente da Igreja onde Pastoreou durante 41 anos ( Primeira Igreja Batista em Niteroi) - passará em frente a sua Igreja Memorial onde é o lider religioso, e outros lugares que a família julgar oportuno. A cerimonia de Culto na Camara Municipal de Niteroi obedecerá o protocolo oficial para recebimento de autoridades constituídas.

QUEM FOI O PR NILSON DO AMARAL FANINI
Números e realizações grandiosas sempre acompanharam a trajetória do pastor batista Nilson do Amaral Fanini, um dos mais conhecidos e respeitados líderes evangélicos do país. Fanini, que nos últimos 41 anos liderou a Primeira Igreja Batista de Niterói (RJ), realizou cruzadas em 109 países, celebrou cerca de 11 mil batismos e ocupou cargos importantes como a presidência da Convenção Batista Brasileira (CBB) e da Aliança Batista Mundial, que congrega mais de 100 milhões de fiéis em todo o planeta. Figura pública de destaque, ele fundou e presidiu há mais de 30 anos o Reencontro, megaentidade que presta atendimento médico, educacional e social aos carentes. Homem de mídia, Fanini manteve no ar, por três décadas, programas de rádio e TV, publicou cinco livros e produziu milhares de mensagens, estudos bíblicos e trabalhos de cunho teológico.Ao longo de quase meio século de ministério, o líder batista tornou-se referência dentro e fora do segmento evangélico, a ponto de ter sido interlocutor de todos os presidentes brasileiros desde o general Ernesto Geisel, nos anos 70. Munido de um currículo tão vistoso, aos 73 anos. organizou a IGREJA BATISTA MEMORIAL EM NITEROI, onde é o Lider religioso até esta data. Ao seu Lado Sempre esteve como coluna Central sua esposa Helga Fanini a qual ele a chamava de " Minha Helga", deixa filhos ,noras ,genros e netos, todos com moradia no E.U.A. Hoje 19/09/2009 recebeu a mais Alta Comenda do Grande General O DEUS TODO PODEROSO: Foi chamado para estar ao lado de Deus. Perfilar o Coral Celestial - Seu Hino Preferido - Quando Cristo sua Trombeta lá do Céu Mandar Tocar - Cantor Cristão - Seu Salmo preferido 121 do Livro dos Saltérios.

Pr. Amigo, companheiro, irmão, filho, ovelha, Servo Oseas Silva - Pastor da Primeira Igreja Batista na Ilha da Conceição. Hoje Co-Pastor de sua Igreja Memorial, amigo das ULTIMOS ANOS DESDE 2003 E DAS horas incertas.

Tombou o Meu Amigo, Assim posso dizer, e digo com toda a força do meu coração e é verdade, pois era assim que ele me tinha. Um Gigante de esperança e fé um homem dotado de amor pelas almas perdidas um homem que desejava o perdão e soube pedi-lo, ( todos saberão) um homem que teve o privilégio de morrer nos braços de toda a sua família, um homem que Deus lhe deu a oportunidade de manter seu coração batendo depois da morte cerebral por mais quase 36 horas a fim de que todos os netos e familiares estivessem ao redor de sua cama, um homem que ao levantar a sua mão direita dizia " VENHAM ACEITAR A JESUS" E AS PESSOAS LEVANTAVAM COMO QUE SE NAQUELE GESTO HOUVESSE NO IMPERATIVO ALGO SOBRENATURAL PARA FAZÊ-LOS DESLOCAR DE SEUS LUGARES. Tombou este grande marco da história do Cristianismo no Brasil Batista, agradecemos a Deus por ter nos dado a oportunidade de te-lo conhecido.
Como Ele dizia " A DEUS TODA HONRA E TODA A GLÓRIA "

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração porque dele procede as saídas da vida ( Bíblia). Que esta seja a nossa oração, para nós que precisamos falar de Cristo.

6 comentários:

prglaucofurtado disse...

Pr Oseas,
Passei a amá-lo desde quando soube que o irmão foi levantado por Deus para estar ao lado de nosso amado Pr. Fanini. Escrevo estas linhas chorando..."Icabô, foi-se a glória de Israel" como ele sempre dizia. Amém.

Anônimo disse...

Não so os batistas estão sentidos, mas todos que puderam ver, acompanhar,mesmo de longe o trabalho deste que foi, é será refência p/ muitos, como pessoa, pai, pastor e grande lider, realmente com chamado de Deus. Louvemos a Deus pela instrumentalidade do Pr. Fanini no reino de Deus. Que o Senhor console os familiares,e a todos nós.

Unknown disse...

Ao meu querido e amado pastor, que me batizou nas águas e que, quando ainda menino, me ensinou o caminho pelo qual eu deveria andar, dedico toda a minha gratidão, amor e carinho. A humanidade perde um grande referencial de homem de Deus, mas o coral celestial ganha mais um simples integrante. A Deus, toda honra e toda glória.

Unknown disse...

estamos tristes pelo passamento do nosso querido Pr. Fanini, mas alegres pelo muito que ele realizou em prol da Obra de Deus. Conhecemos muito de perto esse irmão em Cristo, como tambem a irmão Helga. Minha prima foi casada com Otto, cunhado do Pr. Fanini. Que conforte a familia e a Igreja que ele pastoreava. Pr. Gilberto Pio da Silva e esposa Edna.

Unknown disse...

CADEIRA VAZIA...
DEUS, PRESENTE.DEUS, CONDUZINDO TUDO.IGREJA REPLETA DE GENTE.
PASTORES TRISTES,CABISBAIXOS.
LÁGRIMAS ROLANDO NO ROSTO.
OLHEI E VI,ESTÁ ALGUÉM AUSENTE!
CADEIRA VAZIA..,
ADORAÇÃO!LOUVORES! DEUS EXALTADO!
O PR.FANINI,ATENDEU A CHAMADA DO SEU MESTRE.COMPARECEU À PRESENÇA GLORIOSA DE JESUS.
"QUANDO SE FIZER CHAMADA LÁ ESTAREI".
ERA O HINO QUE ELE CANTAVA, COM ALEGRIA NO CORAÇÃO."
E NÓS TAMBÉM.
"POR TI DAREI A MINHA VIDA".
ASSIM FOI,O PR.FANINI,DEDICADO E OBEDIENTE AOS MANDAMENTOS DE DEUS.
FAZENDO SEMPRE A VONTADE DE DEUS.
OBRIGADO SENHOR! PELA VIDA E OBRAS,DO PR.FANINI.SERVO BOM E FIEL.
PASTOR QUE AMOU SUAS OVELHAS,E AS ALMAS QUE NÃO ESTAVAM SALVAS.
CADEIRA VAZIA...
PR.NILSON DO AMARAL FANINI,VIVO COM CRISTO!!
CRISTO, A NOSSA VIDA!!
"DEUS É BOM, TODA A VIDA!
TODA A VIDA, DEUS É BOM"!
DEUS, CONFORTE OS CORAÇÕES ENLUTADOS:DA IRMÃ HELGA,DA FAMÍLIA FANINI, DAS SUAS OVELHAS,E DOS SEUS AMIGOS.
PARA A IBMEMORIAL:UNIÃO,AMOR,BOM ÂNIMO,MARCHEM,CONQUISTEM,SALVEM VIDAS, VIVAS!!!!!
CADEIRA VAZIA?
NÃO! CADEIRA DO AMOR!!!!!
"O SENHOR É O NOSSO PASTOR E NADA NOS FALTARÁ!
A DEUS, TODA A HONRA,E TODA A GLÓRIA!! SEMPRE!!
SAUDAÇÕES EM CRISTO, CLEIBER CRUZ
GEAN CRUZ.PIBN

Unknown disse...

Pastor Marcio Bezerra da Igreja Pentecostal Deus é Amor.

O Brasil perde um grande homem de Deus, mas os frutos de seus trabalhos permacem.