terça-feira, 22 de setembro de 2009

Manchete do próximo Jornal Batista, domingo 27

"Batistas perdem pastor Fanini, um baluarte da evangelização ao redor do mundo"

2 comentários:

wm disse...

CONCORDO COM TUDO O QUE SE É DITO NESTE BLOG... E POR ISSO...

QUERO DEIXAR AQUI MINHA GRATIDÃO PELO HOMEM DE DEUS, E QUE DEUS USOU DE FORMA MARAVILHOSA.
FU ABRAÇADO PELO PR. FANINI, FUI SUA OVELHA, SEMINARISTA DEPOIS PASTOR...
HOJE SOU AMIGO....SOUDOSO
DEIXO MEU ABRAÇO, MINHA GRATIDÃO A TODOS OS QUE O CONHECERAM E SE ALEGRARAM PELA SUA VIDA
DEUS ABENÇOE A TODOS E A TODA A SUA FAMÍLIA
GRATO.
PR. WERNER MAIER

amb disse...

Quero expressar minha gratidão a Deus pela vida do Pr. Fanini, tive o privilégio de conhecê-lo em 1978, eu estava com 17 anos, saía do bairro de laranjeiras – RJ para participar dos cultos da PIBN, ali eu me batizei, participei da EBD e da união de mocidade Pr. Maonel Avelino de Souza, quantos momentos bons aos pés do Senhor Jesus Cristo através das ministrações do Pr. Fanini.

Foi ali na PIBN em 1978 que conheci minha esposa (Nazaré) e em 1982 me casei, cerimônia realizada por ele e também posteriormente nosso filho (Thiago) foi apresentado ao Senhor. Quantos momentos maravilhosos mercaram as nossas vidas enquanto estávamos na PIBN.

Quero ainda, me juntar aos amados irmãos que já postaram mensagens neste blog e afirmar que ele foi para nós um grande Pastor, Conselheiro e Amigo. Desde que passei a freqüentar a PIBN, mesmo ainda não sendo membro, ele se dirigia à porta de saída da igreja, após os cultos, para cumprimentar as pessoas e sempre lembrava do meu nome, olha já não estamos em Niterói há mais de 20 nos, porém ao nos encontrarmos algumas vezes, por acaso, em saquarema, onde estou residindo, sempre falava conosco da mesma forma como na época que éramos suas ovelhas.

Foi um Pastor, sabia usar os dois lados do cajado dado por Deus.

Lembro-me de cada momento dos cultos, congressos, cruzadas e atividades evangelísticas lideradas por esse amado pastor, sua família sempre participante, Roberto no violino, Margareth ainda jovem e Dna Helga sempre a frente da sociedade feminina e outras atividades ao lado dele.

Aos amados irmãos Dna Helga, Otto, Roberto, Margareth, netos, demais familiares e membros da Igreja Batista Memorial de Niterói, quero deixar meus sentimentos de saudade, porém, certo que o testemunho do Pr. Fanini como um ganhador de almas ainda por décadas influenciará e trará muitas vidas aos pés de Cristo Jesus nosso Senhor.

A Deus agradeço por ter sido sua ovelha, ovelha que não dei trabalho a este pastor, ovelha que cumpria as palavras de Hebreus 13:17 “Obedecei a vossos guias, e submetei-vos a eles. Eles velam por vossas almas, como quem há de prestar contas. Obedecei-lhes para que o façam com alegria e não gemendo, pois isso não vos seria útil”.

“Se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, quer vivamos quer morramos, somos do Senhor”. Romanos 14:8

Nosso abraço e nossas orações de gratidão e conforto da parte de Deus,

Arles Maurício, Nazaré, Thiago e Sarah
Primeira Igreja Batista em São Gonçalo
e-mail: arlesmb@hotmail.com